Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Não podia deixar de dedicar umas linhas ao local onde estudei, onde conheci o meu marido, onde adquiri cultura, conhecimento e aprendizagem. Não foram os melhores anos da minha vida, mas foram bons anos. Sinto orgulho pela minha cidade, pela minha universidade, pela minha passagem (difícil) por aquelas bandas, pelos monumentos que tem, pelo tanto que se pode fazer/ver/aprender. Coimbra é Coimbra e mais nada... E aquele Mondego maravilhoso traça o cenário perfeito, romântico e apaixonado. Diz-se que quem passeia nas margens do Mondego vive o seu verdadeiro amor. Acho que se pode dizer que sim! :)

Aquelas ruas foram, tantas vezes subidas e descidas, - algo que agora me parece quase impossível sem ficar com os bofes de fora -, as aulas que tínhamos no São Jerónimos - gelados até aos ossos e a desejar não ter aulas na antiga morgue -, as baldas às aulas para ir namorar para o Jardim Botânico, os passeios pela cidade, etc. E depois casámos e vieram os filhos e isto parece que foi tudo noutra vida... Uma vida em que se faziam planos para o futuro. E o futuro chegou e não tem nada a ver com o que se idealizou lá atrás, há 12 anos atrás...

 

Anyway, aqui fica o link dos critérios da candidatura:

 

http://candidatura.uc.pt/

 

E aqui fica o saudosismo desta tarde, entre limpezas. Ao arrumar a roupa de Inverno, descubro que alguns casacos tinham pequenas manchas de bolor (o de pele estava cheio...) e toca de escovar tudo, pôr ao sol, meter capas negras a arejar, comprar antitraças e desumidificadores para colocar nos roupeiros. E mais de 10 anos depois e 2 filhas gémeas, o traje académico serve na perfeição! Ha! E, para as piolhas, o resultado das arrumações deu nisto:

 

 

 

Não faço questão que vão para a universidade e sejam "doutoras" :/ faço sim questão que sejam felizes, que tenham bons níveis de cultura e aprendizagem, valores morais e éticos, que sejam educadas, que sejam inteligentes o suficiente para vingar nesta sociedade em que vivemos. Se optarem por um percurso diferente, apoiá-las-ei sempre; se quiserem ir para a universidade, esse apoio manter-se-à. Não penso muito nisso. Um passo de cada vez e a felicidade delas acima de tudo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:30

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens