Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Final do ano letivo - as lembranças

por t2para4, em 12.07.13

Foi um final de ano letivo trabalhoso mas com resultados muito gratificantes. E, aquilo que mais importante era - as crianças divertirem-se imenso! - foi concretizado. 

Fizemos várias atividades, desde desporto e corrida livre (que é como quem diz: "abram as portas do campo e deixem os putos correr até cairem de cansaço!") no nosso campo sintético (abençoada manhã fresca! ainda que me tenha queimado o nariz...), e terrminámos as atividades outdoor no quartel de bombeiros. Aí é que foi o fixolé dos fixolés bué de fixe!

A visita às instalações, o peddypaper, as atividades, as brincadeiras com a mascote (um golden retriever) e o banho final de espuma fizeram as delícias de crianças e adultos. E até andámos nos camiões de bombeiros, com sirenes e tudo!

Foi uma manhã fenomenal que culminou num almoço convívio. 

Não tenho fotos pessoais deste evento porque, para poder participar e estar com elas (fui sozinha porque o pai estava a trabalhar), não havia muita margem de manobra para uma cobertura fotográfica. Mas, como estiveram lá profissionais, postarei imagens e pormenores dessa manhã noutro dia.

 

Ora bem, lembranças. No meio da organização do dia da festa, uma mamã sugeriu que, entre todos os pais, oferecessemos algo à educadora e auxiliares. Concordei logo e sugeri algo personalizado. De entre várias sugestões, acabou por ficar o pintar de caixas que encheríamos com lembranças dos nossos piolhos.

 

Eis o resultado:

 

 

 

 

Caixas de madeira pintadas com tinta acrílica preta, com moldura de negativo e fotografias a preto e branco coladas com a técnica de découpage, verniz fosco aplicado no final de tudo e forro de feltro no fundo da caixa. Dá mais trabalho do que custos mas fica muito bonito.

 

Dentro das caixas, as piolhas ofereceram uma tela pintada com a sua evolução desde a entrada para o pré-escolar. Aproveitámos a onda de inspiração e pintura e fizemos umas extra para a diretora técnica e para o terapeuta da fala.

 

 

 

 

 

 

 

Ficou algo personalizado para cada um, identificativo de quem se trata e muito bonito. Os custos foram reduzidos: tela e molinhas. Tudo o resto (purpurinas, tintas, papel fotográfico, lã), já tinha em casa. Não tenho muitas tintas, apenas as cores básicas e algumas mais específicas. Quando preciso de novas cores, misturo e vou aperfeiçoando para criar tons mais claros ou escuros, mais granulados ou não. Tento evitar compras desenfreadas e focar-me no que realmente importa: o objetivo final.

 

E, com coisas simples, tempo e dedicação, conseguimos colocar sorrisos nas caras de quem gostamos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:41

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens