Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Aproveitei o facto de ser domingo e estar mau tempo para pôr algumas coisas em dia e para cozinhar. Preciso de algo calórico para me dar energia e ver se engordo um pouco pois estou mesmo muito magra (e como estive doente ainda emagreci mais...). Assim, com contador bi-horário e alguma imaginação, enquanto as piolhas estão entretidas na brincadeira com o pai e os computadores e vêm o "carteiro Paulo", aqui ficam sugestões. Vou usá-las nos lanches, dentro ou fora de casa, durante a semana.

 

Barras de cereais caseiras:

115 gr de manteiga amolecida

150 gr de mel

1 ovo

85 gr de nozes moídas em farinha

85 gr de papa (das piolhas)

140 gr de cereais muesli

 

Untar uma forma rectangular com margarina.

Bater a manteiga com o mel até ter uma consistência cremosa. Juntar o ovo e a farinha de noz até que forme uma pasta homogénea e juntar os restantes ingredientes. Mexer tudo e encher a forma, alisando a massa. Levar ao forno, a 180º durante cerca de 20 a 25 minutos.

Cortar em barras somente quando estiver frio.

 

 

Quadrados de chocolate:

6 ovos

o mesmo peso dos ovos em açucar, farinha, óleo e chocolate em pó

 

Misturar tudo muito bem, untar um tabuleiro de ir ao forno e polvilhar com farinha, verter tudo e levar ao forno a 200º até cozer. Quando arrefecer um pouco, cortar em quadrados/rectangulos e rechear. Eu optei por não o fazer: não tinha todos os ingredientes nem vontade.

 

Depois de cortado, coloquei em taças de vidro que guardarei no frigorífico e vamos comendo bolo durante a semana.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:48

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens