Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cozinhar a brincar, como diz o outro

por t2para4, em 31.07.13

Fizemos uma pizza caseira, vá, semi-caseira porque já comprei a massa feita. A ideia era pôr as piolhas a compô-la mas as brincadeiras com os pony eram bem mais interessantes. Mas lá as convenci.

Depois de mãos lavadas, massa esticada já na base para ir ao forno, forno a aquecer e molho de tomate já feito (um simples refogado de azeite, cebola e alho picados, polpa de tomate), a tarefa das piolhas era colocar os ingredientes.

 

Assim, o primeiro ingrediente foi o salame em rodelas:

 

 

Depois, como não há paciência para estar a espalhar pedacinhos de bacon e brincar com pony é que é fixe, despejam-se os ditos pedacinhos, mas, sem stresses, que a mãe compõe:

 

 

No final, polvilhar generosamente com queijo ralado (e meter uma  mão-cheia disso à boca só porque sim e porque sabe bem):

 

 

Vai ao forno até a massa estar cozida e, depois é só refastelarmo-nos com o resultado final! Além disso, é uma atividade divertida para fazer com os nossos filhos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:09

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 01.08.2013 às 10:54

Acho que vou tentar com a minha,já que ela gosta de pizza,mas por norma a vontade dela para estas coisas é ,uito pouca,mas nada como ir tentando.


É uma boa ideia e mais uma actividade em família.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.08.2013 às 15:10

Vai tentando. Coloca todos os ingredientes á disposição e deixa-a mexer neles, sentir as texturas ou até os sabores, misturar e ver como as cores mudam e as consistências também, etc. Ela vai achar piada, vais ver.


Boas tentativas!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens