Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lei de Murphy #2

por t2para4, em 17.08.13

Tudo o que poderia corre mal, correu mal. Deve ser para compensar todos estes dias fantásticos que temos tido até então... E, também assim, de repente parece que a minha querida vila e a minha querida cidade ficaram superpovoadas. Puxa, mas de onde raio vem tanta gente???

Hummpff. 

Saída ao final da tarde. Soam miados mal estacionamos o carro. Uma piolha mia, a outra tenta acalmar a irmã. Depois trocam. Depois miam as duas. Depois querem ir para casa. Depois choramingam. Depois passo-me da cabeça e ameaço com uma palmada. Depois o pai leva uma para a Fnac e eu levo a outra para o carro. Lá se acalma. Lá engulo um sapo enorme e volto atrás, como se nada se tivesse passado. Depois a piolha que estav acom o pai sente-se mal disposta e eu lá lhe dou uma água das pedras e ela melhora. Depois veio a birrinha parva e descontrolada do querer MacDonald's como se não houvesse amanhã. Depois a piolha sentiu-se verdadeiramente mal quando já estavamos de saída. E depois vejo a piolha a vomitar e só tenho tempo de lhe pegar ao colo tipo cadeirinha e de a levar a correr até à casa de banho... Eu mereço, a sério. Eu me-re-ço....

 

Resultado: vómito no corredor e na casa de banho, roupa da piolha toda mas toda suja e eu mais ou menos (a cheirar mal, pois...), a minha irmã (felizmente que estava connosco) a ir comprar roupa de urgência à primarck e o pai a escapulir-se para o carro com a outra piolha não fosse ela desatar a vomitar também.

 

O que (re)aprendi:

- jamais tomar as coisas por garantidas. Retirei o saco de mudas de roupa extra do carro pois achei, na minha perfeita estupidez, que estava tudo bem melhor e não seria necessário. Silly me. Volta mas é a pôr lá o raio do saco e ganha juízo... E, já agora, arranja também uma muda de roupa extra para ti.

- a porcaria das rotinas estabelecidas por aquelas cabecinhas tem que ser assim e pronto. Se o cortejo é ir ao macdonald's e só depois às lojas, para quê mudar nem que sejam 5 da tarde??? Mais uma para aprenderes: TPC a fazer antes de sair de casa, com direito a correção e recapitulação se for preciso. Nada de coisas ao desvario.

- fosse há uns anos atrás, pintaria a cara de preto e não saíria da cama durante uma semana, com a vergonha. Agora, que se lixe. Se fico bem? Não, claro que não. Ninguém gosta de ser tomado por louco, não é? Mas já não mói como antes.

- jamais te deixes andar demasiado feliz porque vem sempre algo que bota as coisas abaixo. E não é um bota abaixo de cerveja ou licor beirão, é um bota abaixo de soda cáustica que te corrói e queima por dentro. Tudo tem limites: até as fases boas, até os momentos fantásticos. E de todas as vezes que te botam abaixo, lá tens tu que recomeçar e arranjar forças sei lá onde. Isso e varrer o mau humor para debaixoo de um grosso tapete. Ou aspirá-lo, talvez.

- a PEA está lá, consegues vê-la? Ela vê-te a ti, ah ah ah ah (riso cavernoso). Grumpffff

 

3 cafés, um antidepressivo/victan e uma sesta depois, a coisa ha de melhorar, não?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:21

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvana a 17.08.2013 às 23:03

tal e qual quando penso que as coisas está a melhorar vem dias que .....e volta tudo, esta semana que passou também foi de doidos para mim a C piorou com birras daquelas que grita alto e bom som para que toda mas toda a gente ouça, parece que lhe estou a espancar...  bate com as mãos com tanta força nas paredes que a noite não conseguia dormir com dores na mão e estava inchada, lá fui ao hospital como estou sozinha tive que levar a M pareciam 2 loucas a correr nas urgências, senti-me tão envergonhada, pois elas não tinham nada estavam com uma energia inesgotável, mas a médica mandou dar Brufen pois estava um pouco inchado e ela quando estava na cama deveria ter dores...
Tenho as 2 em casa de férias e estou sozinha, o marido está a trabalhar na Holanda.... acho que vou dar em doida nestes próximos dias... lol
Coragem já sabes uns dias melhores e outros....
Beijinhos  
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.08.2013 às 10:41

As birras e as agressões são o que mais esgota os pais... Lamento muito que a C. esteja a passar por uma fase assim... Será do calor? As minhas, uma mais que outra, reage muito mal a temperaturas altas e aí nota-se que a regulação ainda deixa muito a desejar...
Não te sintas envergonhada por teres que ir a qualquer lado com as duas. Eu sei que não é fácil - basta pensar na piolha oa meu colo a vomitar e eu a correr num shopping cheio de gente - mas quando se está sozinho, temos que valer por milhares... Se eu estivesse sozinha nesse dia, teria uma ao colo e a  outra ao lado a correr pela mão e a vomitar-se toda também por simpatia... E teria que levar as duas sujas para o carro, despi-las e vir para casa com elas nuas...
Cada vez me convenço mais que mães com crianças especiais desenvolvem uma capacidade de lidar com imprevistos de forma mais eficaz que outras mães. Não é desvalorizar trabalho de ninguém mas é tentar perceber a razão porque nós agimos desta ou daquela maneira...
Ainda continuo a acreditar que melhores dias virão. As melhoras da C. e muita força para ti.
beijos
Sem imagem de perfil

De Ana a 18.08.2013 às 10:09

Deixa lá que eu tenho os anos da mais nova hoje e ontem os dois viraram tudo de pantanas! Recusam-se a arrumar! Tenho as hiper-perfecionistas das avós cá em casa hoje assim como os tios paternos! Para já, temos sotão interdito a visitas!!! Não é só PEA pois a neurotípica aniversariante não ajuda muito e ainda teve a lata de me pedir balões!!!  ;)
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.08.2013 às 10:36

Ai mulher que não te invejo nada a sorte.... Eu vivo ansiosamente e super cansada quando há reuniões familiares com pessoas que não fazem o mínimo esforço para entender que há ali uma diferença, ténue ou não, mas uma diferença... E isso cansa tanto tanto.... 
Parabéns à tua piolha, respira fundo quinhentas vezes quando for para lidar com as perfecionistas e marvilhérrimas, um dia fantástico para todos e muitos beijinhos para todos!
Sem imagem de perfil

De Ana a 18.08.2013 às 15:26

Ando ansiosa há mais duma semana, acrescentando os miudos em férias, já imaginas!!! Nada está à altura de certas pessoas... I will survive... já consegui até agora! Image   Paciência para ti também! Beijocas!
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.08.2013 às 21:24

I bet you will ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens