Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Passeio ao Buçaco

por t2para4, em 04.09.13

Nos inícios de agosto decidimos arriscar a criar novas memórias para a tia e a levar as piolhas a conhecer outros locais. Foi um misto de emoções pois, se por um lado, correu mais ou menos, por outro lado houve muitas birrinhas e miadelas por estarem exaustas e não o expressarem. Claro que acabei por ter que adivinhar o que se passava... Esta limitação a nível da linguagem e da expressão ainda me preocupam e marcam bem a diferença mas pronto, lá chegaremos, um dia.

Adiante.

Optámos por entrar de carro pela mata pois fazer todo aquele caminho a pé com as piolhas, estava séria e absolutamente fora de questão. Classificado como Imóvel de Interesse Público, o núcleo central é formado pelo Palace Hotel do Bussaco e pelo Convento de Santa Cruz juntam-se as ermidas de habitação, as capelas de devoção e os Passos que compõem a Via Sacra, a Cerca com as Portas, o Museu Militar e o monumento comemorativo da Batalha do Bussaco, os cruzeiros, as fontes (saliente-se a Fonte Fria com a sua monumental escadaria) e as cisternas, os miradouros (o da Cruz Alta oferece vista privilegiada sobre toda a região entre Coimbra e a Serra do Caramulo) ou as casas florestais. Esta e outras informações aqui.

 

Já agora, Buçaco e Bussaco são a mesma coisa :) A grafia antiga é a que ostenta os dois "s".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como habitualmente, tivemos uma das piolhas de serviço como fotógrafa amadora e ela até se safa bem! Vou criar uma pasta no nosso disco externo só para guardar as fotos que ela vai tirando. Creio que, mais tarde, deve gostar de as querer rever.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:36

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens