Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oh yeah, back on the road, baby!!

por t2para4, em 02.10.13

Eu arranjei, não um, mas dois empregos!!!! Hurray para mim!!!!

 

Passo a explicar: são dois part-time que não chegam a um full-time mas são bem pertinho de casa e das piolhas.

 

1º Vou voltar a dar aulas, num horário reduzido e muito aberto mas voltar às salas de aula, aos materiais, à lingua estrangeira. Confesso que, por muito que eu diga que vou desistir e que nunca mais volto ao ensino, é pior que um vício... O terreno está bem mais do que queimado (obrigada desgoverno) mas é mesmo distoq ue gosto, é o meu mundo profissional desejado, por muito instável e periclitante que seja.

 

2º Nos buracos do horário de professora, serei assistente operacional (sim, aquelas senhoras da limpeza ou da biblioteca ou que trabalham em unidades multideficiências, etc.). Concorri com a minha experiência pessoal e fui aceite para tarefeira numa unidade de autismo com hipótese de ajudar na biblioteca da escola, dada a minha experiência de sucesso como professora bibliotecária durante a ocupação no tempo em que recebi o susbídio de desemprego.

 

Agora estarei de baixa durante uns tempos mas já conheci os meus novos postos de trabalho (a escola já conheço) e alguns daqueles meninos reconheceram-me. Fiquei com o coração pequenino, pequenino. Sei que será pesado mas será também gratificante, aprenderei muito, darei muito de mim, receberei muito mimo também. Não vou ganhar toneladas de dinheiro, não pensem! Ganharei o que necessito para manter tudo equilibrado em casa e não sobrecarregar o marido.

 

Nunca tive medo de arregaçar mangas e ir à luta. Estes serão os meus novos desafios profissionais para o ano letivo 2013/2014. E esta foi uma excelente prenda de anos também!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:05

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Ferreiro a 03.10.2013 às 08:48

yeaaahhh!
Estás a ver?! A "gente" dobra mas não parte! Espero que os novos trabalhos te façam ganhar alento e esquecer o momentos menos bons! Ontem estava a ver informação sobre um wokshop e dei comigo a pensar "eh pá, não posso ir porque estou a trabalhar!..." "espera aí, eu disse trabalhar?! yeeaahh! já não dizia isso há dois anos!!" De facto, regressei ao trabalho na semana em que fez dois anos que meti baixa e depois saí da empresa! Também não vou ganhar grande coisa e não é por muito tempo, uma das turmas é complicada e tal, mas está-me a dar alento. É menos um mês que vou sobrecarregar o marido também! ;)
parabéns para nós!!!
beijocas para os 4!
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.10.2013 às 09:17

É daquelas coisas inexplicáveis... Costumo dizer que nasci no século errado, pois é muito mais fácil ficar em casa a tomar conta dos filhos e o marido sair para trabalhar mas, se fosse no século passado, teríamos morrido as 3 no parto (ou bem antes!), não haveria escola para as piolhas e elas passariam por deficientes mentais ou pior... Portanto, atendendo a estes factos, estou no século correto, gosto de trabalhar, adoro o que faço e não tenho medo de abraçar novas experiências. Por isso, bring it on!!!Nós damos conta do recado!
beijocas para vocês também!
Sem imagem de perfil

De Isabel a 03.10.2013 às 10:09

Que bom!!!!


BJS
Sem imagem de perfil

De Helena a 03.10.2013 às 15:07

Que bom!
Espero que corra tudo muito bem :)


bjs
Sem imagem de perfil

De Rita Cardoso a 04.10.2013 às 12:08

Parabéns e vai tudo correr bem....  :)))
Sem imagem de perfil

De Vera a 04.10.2013 às 16:08

Muitos parabéns!!! É o que gostas e mesmo com as dificuldades e a precariedade nota-se que é o que te realiza profissionalmente.


Beijocas,
Vera

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens