Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sim, sr Governo, esta é para vós

por t2para4, em 07.10.13

Sabem do que precisam? De abrir os olhos ou então de mudar de lentes ou limpá-las.

Sabem do que falo? Claro que não! Sou só mais uma queixa entre milhentas.  

Fazem a mínima, a mais pequena e singela, a minúscula ideia do que é ter um filho com deficiência? Um primo? Um neto? Um pai? Um familiar?Obviamente que não.

Sabem do que é preciso para dar resposta a uma criança QUE NÃO É UM ASSUNTO MERAMENTE ADMINISTRATIVO e CUMPRIR o que escreveram no Decreto-Lei 3? Pois, o Alzheimer precoce em políticos é lixado e não há medicação eficaz. Já se esqueceram do que assinaram e do que prometeram cumprir. Que é sempre muito mais fácil culpar quem esteve antes e blá blá blá mi mi mi.

Com quanto contribuiram vocês para o país? Este país que todos os dias me envergonha cada vez mais, hein, com quanto? Eu contribui com 2 filhas, milhares de euros em impostos, multas por prazos erradamente indicados, abonos minímos, cortes no meu subsídio de desemprego.

Com que posso contar convosco? Com nada. É assim que funcionamos. Obrigada, amigos, obrigadinha. Do fundo das artérias do meu coração, obrigada pela bela e boa merda que andam a fazer. Haviam de vos partir a boca toda de tal modo que deveriam ter que fazer fisioterapia e terapia da fala. Ah, mas esperem! Vocês cortaram com isso, pois é!!! Ah e agora??? Quem vos salvaria, se fossem uns desgraçados a ganhar o ordenado mínimo? 

Adorava ver-vos presos no vosso mundo perfeito e idiota mas sem a graça e o dom da palavra. Talvez nessa altura um terapeuta da fala vos desse jeito. Ou ao vosso filho autista ou neto com paralesia cerebral ou primo com epilepsia ou irmão com deficiência mental.

Obrigada, a sério. É mesmo com orgulho que sou portuguesa! 

 

Felizmente para as minhas filhas, contribuintes idiotas como eu, vão empenhar-se em estudar e em não parar um segundo para que elas (que têm nome, ouviram?!!! Não são um número! Têm um nome, tal como vocês!) continuem a ter direito ao que é delas por direito. Sabem, meus caros desgovernantes, ninguém escolhe nascer ou ficar deficiente. Não sei se alguma vez pensaram nisso. Se calhar não. E por isso fazem o que fazem, sem pensar. Sim, porque quem lança as porcarias que lança sem pensar duas vezes, não pensa. E para pensar não precisam de ter cursos superiores, sabem disso, não sabem? Bem, se calhar não.

Obrigada por mais este desafio. A sério. Vai sair-me do coiro e do bolso mas sabem que mais? Ao contrário dos betinhos dos vossos filhos perfeitos, as minhas filhas não têm pais mentirosos mas sim pais que as amam e lutam por elas, todos os dias, todos os minutos, todos os segundos. Não vou pagar por um direito que lhes deveria assistir mas não pensem que desisto. Elas não terão um terapeuta mas terão sempre uma mãe polivalente e um pai presente. Vá, cortem lá isso para eu ver.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:58

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 08.10.2013 às 10:18

E está tudo dito!!!!!!!!!!!!


Apoiado!!!!


Bjs




Sem imagem de perfil

De Vera a 08.10.2013 às 10:57

Pois...concordo com tudo o que dizes, menos uma coisa: eles pensam. Pensam e fazem tudo isto propositadamente. Como propositadamente matam (indirectamente) idosos, porque só dão despesa (nunca trabalharam, descontaram, etc.). São os números, os números. E até parece que os números não foram feitos pelas e para as pessoas. 


Ainda ontem falava com uma pessoa que está ligada à venda de produtos de gama alta e ele dizia-me que está a vender-se tudo o que é muito caro: casas, carros e diversos produtos de luxo. Pois,o dinheiro tem que ir para algum lado...e no caso de Portugal, cada vez mais, para o bolso de uns muito poucos.
Sem imagem de perfil

De Ana a 08.10.2013 às 18:53

Ora aí está mais uma para as pessoas saírem á rua. Como a freguesia que fez o cortejo no fim de semana porque a extinguiram.
Mas que pessoas se muitas vezes os próprios pais são deficientes? Pois que saiam os que nao são, os terapeutas que perdem emprego, os que sentem compaixão.
Cortem no despesismo dos carros, viagens, comezainas, etc. Para isso nao há lei nem tecto.
Assim nao vamos a lado nenhum mesmo.
Já agora, vai uma petição para a AR? Acho que há um portal da petição publica. É publicar lá.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens