Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recados ao Ministro Crato

por t2para4, em 11.10.13

O Grupo Associações de Pais pela Inclusão teve uma iniciativa brilhante e tem tido um trabalho incansável nos últimos dias. A propósito daquela saída muito infeliz, incoerente e absurda que o sr. Ministro da Educação disse na televisão, quando afirma que os alunos com necessidades educativas especiais (e ele nem deve saber qual o alcance deste leque) estão na sala mas não estão, são questões meramente administrativas. Ora bem, isto caiu muito mal. Questão meramente administrativa quem? Estes alunos? O sr. Ministro? É que, vamos lá a ver, estes alunos = estas crianças terão sempre pais/mães/família/amigos/grupos a lutar pelos seus direitos; já o sr. Ministro que "está" Ministro mas não "é" Ministro, quem lutará por si? Os seus boys? Os seus milhentos acessores, motoristas, secretárias, etc e tal? Só se for para manterem o tacho! Nós, pais destas crianças, lutamos seus direitos e pela sua dignidade. 

A escola é inclusa - leia a legislação -, a constituição prevê educação para todos - lei-a e evite chumbos -, há uma série de convenções europeias que protegem crianças com deficiência - Portugal também assinou, sabia?. E sabe que mais, houvesse rigor em auditorias e inspeções, e o seu Ministério e Portugal estariam a incorrer em queixas graves porque tudo istoq ue referi atrás está a ser violado.

 

Seja como for, este grupo decidiu enviar um recado ao ministro Crato por hora. Neste momento, às 12h20 sensivelmente, vamos no recado 70 ou 71. Há muitos mais para enviar! Este grupo, estes elementos têm sido incansáveis. E sabe que mais, sr. Ministro? Espero bem que abra o seu email e veja bem a felicidade espelhada nos rostos de todas as crianças dos seus recados porque elas são felizes na escola, não são burocracia.

E tome lá também o recado do t2:

 

 " A Ester e a Beatriz ao Sr Ministro vão mostrar, na sala de aulas 1x2= um exemplo a dobrar!! É mesmo na escola que vão ficar, porque com os colegas querem falar!!!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:10

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 11.10.2013 às 14:21

Assim é que é,pode ser abra os olhos de uma vez por todas, aos pouquinhos vocês conseguem, sem lutar não se consegue nada.


BJS e força nessa longa caminhada.
Imagem de perfil

De t2para4 a 11.10.2013 às 14:27

Pode até nem dar em nada mas, sem experimentar, nunca saberemos não é? A iniciativa não é minha mas não poderia deixar de dar o meu contributo. Pouco a pouco, pode sr que consigamos os técnicos que nos faltam...
Sem imagem de perfil

De Sandra a 11.10.2013 às 14:40

Mas sabes o quer é que me dói mesmo? É lembrar-me da alegria que senti quando ouvi o nome deste senhor ("senhor" usado apenas como forma de tratamento, sem a maiúscula propositadamente para não dar azo a confusões) a ser anunciado como Ministro da Educação, porque achava-o uma pessoa muito equilibrada, com as ideias no sítio e com uma boa noção do que deveria ser uma escola e a educação. E afinal saiu-nos tão ao contrário disso, tão maquinal ("maquinal" no sentido de "parece uma máquina e vê os outros também apenas como máquinas, não tem a noção de estar a lidar com pessoas")...
Raio de mania minha, de vê-lo enquanto era comentador (no Plano Inclinado), e de pensar que a postura e o cuidado, o olhar crítico se manteriam...
Sem imagem de perfil

De Sandra a 11.10.2013 às 14:44

(A bela da gralha é minha amiga fiel, e não me abandonou - acrescentou um R à minha frase inicial e transformou "o que é que me dói mesmo" em "o quer é que me dói mesmo". Nevermind, mas sorry na mesma!)
Imagem de perfil

De t2para4 a 11.10.2013 às 15:21

Sem stresses, Sandra!
Eu também fiquei com uma boa impressão dele quando foi proposto e seguiu para o governo. Felizmente não o conhecia de mais lado nenhuma senão o ódio que lhe sinto agora seria 10 x maior.
Custa-me tanto que alguém que se diz professor - porque não basta dizer "sou professor", é preciso senti-lo e demonstrá-lo -, se divirta tanto a atacar, além do mais a nossa classe, os alunos e a favorecer colégios privados com contratos de associação! É para lá que está a ir o pagamento do terapeuta da fala das minhas filhas, do professora de educação especial do G., do fisioterapeuta do D. e de sei lá mais quantos técnicos que faltam a estas crianças do ensino público, aquele que se diz inclusivo e de direito... Nota-se...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens