Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Adorei ir. Ainda bem que me inscrevi, que tive boleia (porque, a certa altura a minha barriga começou a inchar e eu cheia de dores, nem me queria imaginar a conduzir), que pude participar e expor problemas graves que se passam a nível do financiamento dos Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) e falar da boa vontade que - graças a alguém divino ou não - ainda existe por parte de algumas escolas e profissionais que amam realmente o que fazem e lutam por uma verdadeira escola.

Foi com o ressentimento do costume que ouvi falar dos sinais de autismo porque ainda me custa ter sido ignorada durante os 3 primeiros anos de vida das piolhas, com um misto de tristeza mas orgulho no trabalho e evoluação delas quando voltei atrás no tempo para o gesto "dá-me"/brincar com copos/utilização visual (PECs)/aprendizagem de tudo o que era novo, com ansiedade/nervosismo/mau feitio que intervi para saber que mais pode a unidade de autismo fazer pelos nossos filhos que sofrem com os cortes cegos do governo e cujos relatórios médicos valem um redondo zero aos olhos dos burocratas ministeriais. 

Tenho o defeito de não me calar quando supostamente deveria... Ai os dissabores que isso já me trouxe...  Talvez seja uma competência social não adquirida, não sei. Azar. Seja como for, se eu tenho questões para as quais preciso de respostas, por que não devo fazê-las? Educadamente, persistentemente, eu - e outros pais - precisamos de respostas... E, a verdade, é que talvez as venhamos a ter. E isso vale tudo. E eu fico esclarecida.

Anyway, gostei, aprendi muito, o que aprendi ser-me-à útil, não só pessoal como profissionalmente. E eu sempre disse que parada não ficava. Foi só o começo. Seguem-se mais ações/seminários/workshops :) I'm back on the road.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:01

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens