Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Os nossos materiais de trabalho

por t2para4, em 16.10.13

O correio tem andado ocupado para estes lados. E ainda bem! Valem cada cêntimo. E é bom ter amigos que conhecem o meu livreiro :) e alguns livros em casa!

 

 

 

Esta semana ainda está a ser altura de organização pessoal, do meu regresso ao trabalho, da gestão de emoções e da recolha de materiais (até porque tenho um livro fantástico sobre histórias sociais que quero trabalhar com as piolhas - oferta do nosso querido terapeuta da fala - e que emprestei). Para a semana, teremos um horário específico para trabalhar as questões mais pertinentes nas piolhas:

- consciência fonológica

- histórias sociais e consequente estrutura e trabalho do comportamento adaptativo

 

Eu não posso dar-me ao luxo de ficar à espera para ver. Neste país, tudo demora tempo, tudo tem que ser discutido em reuniões infindáveis e intermináveis, tudo tem que ser enfiado num gabinete qualquer do Ministério da Educação que acaba por cortar cegamente onde não deve nem pode - violando assim uma série de convenções, legislação e até a própria Cosntituição da República -, tudo depende dos humores do governo e de sei lá mais o quê. 

Vou fazer o melhor que posso, pôr os neurónios a comunicar melhor entre si (isto não anda fácil eh eh eh), rever os materiais e atividades que tenho espalhados nas estantes cá de casa e meter mãos ao trabalho. Afinal, brincamos ou atiramos foguetes? É que aqui faz-se o que se pode porque esperar, já esperámos demais!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:49

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens