Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alguns recados

por t2para4, em 06.11.13

Ninguém - a não ser uma mãe de alguém com necessidades especiais - sabe pelo que passamos. Não consegue sequer imaginá-lo.

 

Ninguém tem o direito de se meter na minha vida - ou na das piolhas - sem que o peçamos.

 

Estou - muito simplesmente - farta de queixas, queixinhas, recados, recadinhos, mariquices no boné, sugestões, "se fosse eu, eu faria...". Já dizia o outro que as opiniões são como... (completar com a recordação de um sucesso de Herman José).

 

Não precisamos de heróis, de pessoas incapazes de aceitar as adversidades apesar de trabalharem no terreno todos os dias, de pressões sociais de uma suposta e milagrosa cura, de aconselhamentos da treta que vão contra tudo o que temos trabalhado, de vontades expressas de colocarem minhocas na cabeça. Eu sou a gaja que comprou uma cadela golden retriever cedendo a todas as pressões e milagres e afins e, guess what?, não deu certo!, lembram-se? Been there, done that!

 

Deixem-nos ser quem somos. Somos uma família feliz, que trabalha arduamente para proporcionar a melhor das infâncias às piolhas, que exige que elas tenham tempo para serem crianças - não amanhã, hoje! agora!

 

A nossa normalidade não corresponde à normalidade dos outros. Enfiem isso na cabeça. 

E se em texto a coisa não vai lá, eis a minha seleção do momento, antes de me ir enfiar na cozinha e vestir a minha 788197875ª profissão do dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

And last but not least...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:44

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 06.11.2013 às 19:03

"real ass kicker"... that's US!!!!
kiss
Imagem de perfil

De t2para4 a 06.11.2013 às 19:06

you bet girl! And now, i really feel I like kicking some asses, "oh my gosh", i really do...
Imagem de perfil

De Monóloga a 06.11.2013 às 19:55


parabéns pelo destaque no SAPO... parece-me que os teus recados vão chegar a mais pessoas, talvez pessoas que precisem de te ler! :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 06.11.2013 às 20:42

Nem sabia que estava destacado! Fixe! espero que cheguem longe sim... Estas coisas cansam, magoam e incomodam muito. E temos que lidar com isto toooooodos os dias....
Sem imagem de perfil

De Ana Ferreiro a 06.11.2013 às 20:52

Ui... Tiraste-me as palavras da boca! Been there many times! Ontem consegui \"chatear\" alguém simplesmente porque peguei numa tesoura e tirei uns cm à franja da minha filha! Acho que fica gira como a mãe de franja! ;) deixei crescer por uns tempos a dar o beneficio da duvida mas cansei-me de ver a miuda com o cabelo nos olhos quando nao tinha ganchos ou fitas... Eh pá tava com uma neura parecida e quando lhe dei banho, zás! A miuda adora a sua franja e estava toda orgulhosa! E a outra pessoa meteu a viola no saco e calou-se!!! É da familia proxima mas eu nao digo como acho que os filhos devem vestir ou ter o cabelo! Tendo filhos diferentes entao! Dao palpites ate viverem numa hora o que eu passo todos os dias! A minha cunhada, mae do meu sobrinho hiperactivo, pediu-me desculpa ainda ha bem pouco tempo por ter julgado o comportamentodo sobrinho e disse-me que ainda se lembra da minha cara abismada a olhar para ela. Tipo \"garoto impossivel de se aturar\" e agora é ela que sente na pele esse comentarios!.
Imagem de perfil

De Ameixinha a 07.11.2013 às 00:23

Olá M,
Vim cá parar depois de ver o destaque feito na página da sapo e gostava de partilhar algo consigo.
Não me quero intrometer na sua vida nem na vida das suas filhotas, mas não poderia deixar passar uma informação que me chegou há algum tempo e que, muito provavelmente, até já é conhecida por si; mas já pensou numa dieta livre de gluten e lactose para as suas meninas? Têm sido feitos estudos que apresentam uma ligação directa e uma melhoria em pessoas com perturbação do espectro autista.
Caso não ache esta informação relevante, por favor ignore :)
Muitas felicidades para vocês.


Ameixinha
Imagem de perfil

De Teresa a 07.11.2013 às 12:26

Há poucas pessoas que percebem que nem todas as realidades são as mesmas, sei o que isso é...cá para mim têm uma vidinha tão facilitada que nem se dão ao trabalho de pensar um bocadinho antes de tudo! O importante é que no meio de tanta treta que é atirada para o ar, consigamos ser felizes na nossa realidade :)







Imagem de perfil

De m-M a 07.11.2013 às 16:02

Eu sou uma filha "diferente, mas devo a pessoa que sou aos meus pais. Pais leões, corujas, galinhas.
Dedicados, dedicados a trazer a nossa normalidade à nossa família. A normalidade de ser a filha mais nova mas crescer com e como a minha irmã mais velha. A normalidade da fisioterapia, da natação, das consultas, da "ginástica" familiar.
E realmente... se algum dia alguém se atreveu a dizer "acho que vocês deviam..." não lhes deve ter corrido bem.
Os pais que amam os filhos "normais", somos todos e sempre; amam-nos com o coração esse vê tudo e não tem pré-conceitos.
Parabéns à família e um beijinho grande

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens