Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reação à "Despertares" TVI

por t2para4, em 25.11.13

Oh que caraças... Já me fartei de chorar... Amanhã vou acordar ressacada. Porra, pá.

O autismo rouba-nos os filhos, sim. Essa é a pura e dura realidade.

 

 

assim que possa - e o marido consiga - disponibilizo o video da reportagem. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:12

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Vera a 28.11.2013 às 12:42

Sim, o autismo rouba os filhos. Há que roubá-los de volta, sabendo que que vão haver dias em que são mais tuas, e dias em que são mais do autismo...


Da minha parte, acredito que as tuas meninas, com o tempo, hão-de ser mais tuas (vossas) e, mais importante que tudo, independentes (ou só dependentes uma da outra, pronto, ou não fossem elas gémeas) e capazes de conduzirem a vidinha delas.


Uma beijoca muito grande,
Vera
Imagem de perfil

De t2para4 a 01.12.2013 às 20:39

Obrigada Vera. E tu, mais do que ninguém, também sabes o que é travar lutas inglórias... Ser mãe não é fácil mas torna-se ainda mais difícil quando passamos à etapa do ser mãe especial... 
Um grande, enorme beijo de saudades.
Sem imagem de perfil

De Dolores Fernandes a 13.05.2014 às 17:03

Bem... Sou mãe do Matias, o meu "chinesinho" de 5 anos, que o autismo também me/nos roubou. O diagnóstico foi nos dado a frio mas nós pais já sabíamos que ele era e é especial, diferente, mas sempre o nosso menino. Para ajudar a tudo vivemos em Angola onde o autismo é sinónimo de doença psiquiátrica....
Acho que preciso criar algo semelhante para deitar para fora o que me vai na alma, pois aqui além do meu marido não tenho mais ninguém e quem está não sabe o que é travar esta luta!!!
Beijinhos e espero poder vir até aqui algumas vezes desabafar um pouco e encontrar força
Imagem de perfil

De t2para4 a 14.05.2014 às 11:45

Olá Dolores, bem vinda! E obrigada pela sua visita e comentário.
Eu acho de uma insensibilidade tremenda darem-se diagnósticos, sejam eles quais forem, assim a frio, sem sequer se pensar no que o pai/a mãe sofre ao ouvir algo sobre o seu filho.
E recuso-me a entender e a aceitar que o autismo seja sinónimo de doença mental! São coisas bem diferentes. E quando isso vem dos próprios médicos, parece  mesmo que estamos sozinhos. lamento imenso que tenha qpe passar por isso... O bem estar das nossas filhas e o pavor de não saber oq eu encontrar no estrangeiro foi sempre aquiloq eu nos impediu de fazer malas e sair de Portugal. É que, bemm ou mal, cá eu sei com quem hei de falar, para onde hei de virar-me se precisar, com quem posso ou não contar; noutro país, arriscar-me-ia a perder as minhas filhas para o autismo e isso está absolutamente fora de questão. Eu e elas vamos ganhar esta guerra.
Venha desabafar sempre que quiser. Esteja à vontade.
Felicidades e muita muita força

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens