Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Yoga e resoluções de ano novo

por t2para4, em 11.01.14

Este ano decidi fazer resoluções que consiga mesmo cumprir. Escrevi-as numa folha que coloquei na minha agenda e que anda comigo todos os dias. Entre muitas resoluções para cumprir, algumas estão em fase de cumprimento, outras aguardam melhores alturas, outras já se cumpriram. Quero mesmo cumprir o que me resolvi a fazer.

E isso inclui yoga.

 

Sou atleta de sofá. Adoro dormir, petiscar, tomar café, andar o mínimo a pé, conduzir é das minhas maiores perdições e alegrias (se me quiserem fazer muito mas mesmo muito muito feliz, estou disponível para uma experiência de condução do "follow me" por um dia inteiro! A sério!! Vejam este link: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3a/Turkish_air_force_transall_c-160d_followmecar_arp.jpg )

Já tinah experimentado fazer algumas sessões do P90X com o marido mas a minha intenção não era ganhar massa muscular nem corporal nem perder peso. Queria algo mais relaxante mas que me obrigasse a cuidar do corpo e da mente e foi aí que me lembrei do yoga. E por que não?

 

A minha 1ª experiência de yoga foi para esquecer... A voz da instrutora enervava-me, eu só conseguia pensar e cheirar café em todo o lado, não conseguia concentrar-me, comecei a racionalizar demais quando mandou respirar ao mesmo tempo que os nossos filhos (para quem não sabe, as crianças respiram mais depressa do que os adultos...) e eu não consegui acompanhar e antes que me passasse, saí. Quando regressei, deveríamos fazer umas posições e eu sentia-me mais ou menos assim:

 Entretanto, andei a fazer umas pesquisas e decidi-me a experimentar à minha maneira: em casa, no meu cantinho, sem pressões nem olhares nem instrutores de vozes enervantes. Acendo umas velas aromáticas, afasto a coffe table do centro da sala, estendo um pequeno cobertor (mais macio para as minhas costas do que o tapete) e, por regra, deixo-me ficar de pijama e descalça. Na TV passam os vídeos do que devo fazer e vou seguindo essas instruções. Tenho particado todos os dias, exceto na 6ª feira. E já explico porquê.

Quando quero algo masi dinâmico, utilizo o Yoga do P90X3 ou o Dynamix do P90X3. O problema é que aquilo foi dinâmico demais para a sminhas pernas e ontem mexer-me era o total suplício... 

 

As piolhas adoram que a mãe faça yoga e querem participar mas a participação delas é algo deste género:

 

 

Umas queridas... :)

Quanto a mim, desta vez, estou empenhada. E estou a gostar imenso. E está fazer-me muito bem. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:07

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens