Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A cronologia de uma ficha de TPC

por t2para4, em 13.01.14

Sim! Até as fichas de TPC têm cronologia aqui no t2. A maravilha disto tudo é o que fazer com ela... Então, vamos lá:

 

Dia 9:

TPC para fazer: uma ficha de Língua Portuguesa. 

Saímos da escola e fomos despedir-nos do avô que ia partir em viagem. Adormeceram, jantaram, adormeceram, acordaram, voltaram a adormecer. Escrevi na caderneta que, devido à rabugice e contínuos adormecimentos, foi impossível fazer o TPC. Nem banho, quanto mais TPC. Dei banhos na manhã seguinte mas era impensável fazer a ficha antes de irem para a escola.

 

Dia 10

A mesma ficha regressa como... TPC, pois...

O que se passou? Uma das piolhas conseguiu fazê-la na escola e tratar de todo o trabalho desse dia. Já a outra piolha, não estava para aí virada, o que resultou num acumular absurdo de trabalho. Apesar de a professora me colocar à vontade e dizer que é para ir fazendo, prefiro não acumular trabalhos senão qualquer dia não fazemos  mais nada senão fichas.

Entao: fez-se o TPC mais recente. A tal ficha ficou para o fim.

 

Dia 11

TPC? Não!!!! Ninguém pegou em fichas e nem eu preparei aulas...

 

Dia 12

O que tem que ser tem muita força e não podemos adiar. Uma piolha tinha tudo feito, a outra nem a meio ia... Começámos de manhã, pelas fuchas de matemática.

Perto da hora de almoço e já depois de um longo intervalo para brincadeira, voltamos à carga com a tal ficha. Muita fita, birras. Nada feito. Queria deixá-la para fazer na escola. Nem pensar, disse-lhe logo eu.

No final de almoço, tentámos de novo. Guinchou, guinchou, chorou, deitou-se no sofá, tentou dormir, combateu o sono, continuou a guinchar, ficou sem os poneis, reagiu mal à frustração, etc etc etc. Esteve desde as 13h até perto das 16h aos guinchos. Já nem a podia ver nem ouvir. Já me apetecia pô-la na varanda.

Tive de inventar domesticidades para eu ir fazendo para me abstrair disto senão enlouquecia. Combinei com ela que poderia ir fazendo o TPC pouco a pouco, por exemplo, um exercício de cada vez, com pausas grandes para brincadeira. 

Então, dado este novo acordo, eis o que fiz até a piolha completar todo o seu TPC, sob a minha orientação e correção:

 

- parar de choramingar;

-o pai sair para o trabalho

- eu ver o filme Parkland e um episódio do CSI Las Vegas, da nova temporada

- preparar as aulas da semana

- aquecer as sobras do almoço, pôr a mesa e jantarmos as 3

 

Às 20:17 acaba o raio da ficha e eu coloco-a na pasta que vai direitinha para a mochila.

 

Espero que não me calhem muitas mais destas senão preciso de fins de semana com 3 dias e não apenas 2. Got it?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:11

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens