Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Artigos e opiniões

por t2para4, em 03.04.11

Há pouco li um artigo sobre alguém que, supostamente tem um filho com autismo e desde o seu diagnóstico até ao presente que é tudo envolto num grande mediatismo e uma boa dose de aproveitamento por parte da mãe. Houve quem a ela se referisse como porta voz dos pais de crianças com autismo. Dispenso, obrigada.

Mais uma vez vejo o quão ignorantes e mesquinhas as pessoas podem ser quando falam do que não sabem. É tão fácil atribuir culpas e dizer que, afinal, o autismo é falta de atenção dos pais. Já parece aquela "desculpa" das escolas (e alguns pais) chamarem toda a má-educação e indisciplina de hiperactividade.

Nem sei o que comentar, muito sinceramente. Se eu pudesse mesmo e se eu tivesse esse poder, apagaria das nossas vidas o diagnóstico que fizeram às minhas piolhas. E apagaria das nossas vidas (e das nossas mentes) o impacto que a palavra "autismo" tem em nós. E apagaria das nossas vidas a "culpa" quase imposta por causa dos nossos (maus ou não) genes. E apagaria, certamente, o pesadelo que, por vezes, vivemos porque não sabemos o que fazer e como fazer ou a quem recorrer no momento em que ambas gritam sem razão até cairem de cansaço porque não conseguem auto-regular-se e nós nem sabemos o que mais inventar para as acalmar.
Não preciso, aliás, nenhum de nós cá em casa precisa de um porta-voz para nos fazermos valer ou para que as nossas piolhas sejam acompanhadas. Fui tida como louca e convencida, até pelo próprio Luís Borges que, ao telefone, me dizia que certamente estes sinais de que lhe falava não eram nada e foi um singelo médico de família que acreditou em mim.

 

Por isso, só digo, entre lágrimas "Bring it on!"

 

Já agora, a teoria das mães frigorífiico já está mais que batida... É melhor começar-se a pensar noutra forma de culpar os pais pelas deficiências dos filhos. Pena que não façam o mesmo a mães que bebem até ao coma durante a gravidez ou a pais que batem nelas até cair durante a gravidez ou que façam as coisas mais irresponsáveis e inomináveis. Como isso já é visível e entendível pelas mentes ignorantes que nos rodeiam, aí a culpa já não é dos pais. Se calhar, vai na volta, até deve ser dos filhos, já nem sei.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 22:07

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens