Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Hoje...

por t2para4, em 08.04.11

 

sinto-me assim... Mesmo muito muito cansada embora sem sono, pelo que, já sei que hoje vou dedicar algum do meu tempo de insónia aos meus trabalhos manuais. E torna-se mais fácil de vigiar a febre do marido - nova infecção pulmonar... Antibiótico e paracetamol. E descanso.

 

Hoje regressei ao dentista, pela 2ª vez desde a passada 2ª feira... Estou a branquear os dentes da frente porque as desvitalizações os deixaram quase castanhos mas a massa está sempre a cair. De manhã, mal comi com medo de partir o dente. À tarde, lá foi colocada nova massa. Os resultados estão bem à vista e estou muito satisfeita. Espero conseguir tratar de todos os meus dentinhos e, depois ficar só com os check-ups de rotina.

 

Claro que a correria diária não acaba, nem de perto nem de longe, por aqui. Ainda tive de voltar ao jardim de infância das piolhas para levar umas leggings (que tempo mais marado! Nem sei o que vestir às piolhas com este calor!) e trocar com o que tinham levado (uma má escolha da minha parte...) e voltar para casa, onde me dediquei com afinco às lides domésticas... E lá tratei eu de mudar roupas de cama para lençóis mais frescos, aliviar cobertores, colocar máquinas a lavar, arrumar os quartos e não deu para tudo o que eu tencionava fazer. Depois fui trabalhar um pouco e saí com as piolhas.

 

Fomos ao "parque dos balouços" (como elas o batizaram) e encontrámo-nos lá com as primas mais novas, também gémeas. Correu muito bem, apesar de ser do género : as minhas todas eléctricas e eu a controlar tudo e a chamar-lhes a atenção para locais onde não podem ir porque ainda são pequenas para aquilo; as primas muito calmas, sossegadas, andavam - com aquela idade, as minhas não sabiam o que aquilo era pois só corriam - e os pais não precisavam de estar constantemente a chamá-las, o que achei fantástico pois só agora eu consigo fazer algo que a maioria dos pais faz naquele espaço: sentar-se um pouco a ver os filhos brincar. Nada mau, hein? Ainda assim, é estafante andar com elas... Hoje estou mesmo muito cansada, fisicamente cansada.

Gostei muito dos gestos de ternura das piolhas para com as primitas (o chico-chico que é cutchi-cutchi). Fico muito feliz (é mesmo este o termo) quando se aproximam e interagem espontaneamente com crianças mais novas que elas pois, até há poucos meses, as crianças mais novas que elas não lhes suscitavam qualquer tipo de interesse e nem pensar em fazer uma aproximação. Ainda não é o ideal mas está muito melhor do que alguma vez foi.

 

Bem, aquela correria toda no parque lá deu frutos: já se queixavam com cansaço por volta das 19h30, o banho de uma das piolhas foi entre gritos e bocejos (não consegue auto-regular-se ainda neste aspecto e é uma catadupa de sensações: sono, cansaço, fome, descontrolo, ansiedade... Quando damos por ela, acaba por não conseguri parar. Mas, desta vez, lá consegui manter-me calma e acalmá-la também), às 20h50 já dormiam, depois de terem pedido cama. Amanhã, a alvorada deve tocar lá para as 6h... Ai mãezinha...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:27

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens