Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Avaliação - Junta Médica

por t2para4, em 21.04.11

 

Foi uma pura perda de tempo. Do meu precioso tempo. E do das piolhas. E do da minha mãe que nos foi ajudar. E do da educadora que poderia ter feito mais trabalho com elas... Uma tristeza.

 

Chegámos ao Centro de Saúde bem cedo porque o atendimento era por ordem de chegada. Assim, por volta das 8h20 jé lá estávamos e éramos as primeiras. Havia uma casinha de brincar na sala de espera e alguns "entretenimentos infantis" mas a espera ainda foi algo longa pois a delegada de saúde só apareceu por volta das 9h20... Antes fui atendida pela administrativa que preencheu uns impressos com os dados das piolhas e anexou os relatórios médicos que levei.

 

Fomos atendidas e as piolhas recusavam-se a ir para o gabinete. Houve algumas birras, algum choro mas quando estava quase a controlar tudo, sai-se a delegada de saúde com esta pérola "Se calhar, as meninas esperam na sala com a avó". Não foi preciso mais nada para as piolhas sairem porta fora como se fosse o fim do mundo. Então, a avaliação - se é que se pode chamar isso a algo feito apenas por mim, pelo que eu dizia e ter as piolhas na sala de espera - foi feita comigo e com a delegada de saúde. Começou com a bela pergunta sobre a gravidez "Já vi que correu tudo bem." Não!! Como posso dizer que correu tudo bem quando a minha gravidez foi tudo menos calma e normal? Lá lhe falei, por alto, dos problemas que surgiram.

O pior foi quando ela, com os relatórios médicos na mão, me pergunta o que lá estava escrito: quando notei que havia algo diferente? Que medidas tomei? Quem indicou o HPC? etc e tal. Fui respondendo e ela tomando umas míseras notas.

No final, explicou-me que esta questão iria ser incluída no quadro das doenças mentais - onde também se incluem epilepsia, daltonismo, etc. -, que seria uma avaliação a rever em diversas fases etárias, que receberia uma convocatória para a Junta Médica - na qual ela estará presente -, que será num concelho próximo, nos princípios de Maio.

E pronto. Lá disse que não precisava de ter vindo tão cedo e que as crianças passam à frente, nestes casos de espera (sabia lá eu disso).

 

Se era suposto ter saído de lá aliviada ou esperançada de algo, foi exactamente o oposto. E andei com uma neura o resto do dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:24

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens