Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desfralde - uma (mini) aventura

por t2para4, em 01.05.11

E, do nada, hoje, antes do almoço, uma das piolhas quis tirar a fralda para ir fazer chichi à sanita. Aproveitei a deixa e perguntei se queria umas cuecas e ela ficou toda entusiasmada. Escolhemos umas da Hello Kitty e ela até levou umas à irmã.

A insegurança fez-se logo sentir: de 2 em 2 minutos, lá iam elas a correr, com a roupa ao fundo dos pés e de rabo ao léu para a sanita (ou para o bidé, quando dava a vontade às duas ao mesmo tempo). E até faziam um chichizinho e puxavam o autoclismo e ficavam todas contentes e confiantes.

 

Tão confiantes que até queriam fazer a sesta sem fralda! Eu é que não vou em cantigas dessas e pus a fralda. Crise de choro de noite de São João... Lá lhe expliquei que ainda é cedo para dormir sem fralda, que íamos pôr umas cuecas da Minie depois da sesta. Lá acalmou e ficou sossegada.

Amabas acordaram cedo e já traziam as cuecas na mão quando vieram ter comigo. E começou uma tarde digna do Verão do ano passado... Uma das piolhas mais ou menos controlada, a outra a esvair-se em chichi de 10 em 10 minutos e a ir para a sanita quando já estava totalmente encharcada. Mas nunca desistiu! E pediu-me sempre cuecas e lá lhe arranjava umas cuecas secas, umas novas calças e um novo par de meias... Até que, depois de mais uma molha, escorrega e cai e desata num pranto. Meti-lhe uma fralda. Ela reclamou um pouco mas lá aceitou.

 

Pode parecer fraqueza da minha parte ou má-vontade. Cada um que entenda como quiser - não estou para aí virada nem um bocadinho. Não vou fazer do desfralde, com ou sem vontade das piolhas, um sacrificio a três ou um obejectivo a cumprir impreterivelmente até dia x. Quando elas estiverem preparadas (e o souberem), continuaremos. Mesmo que seja um pouco assim, todos os dias, desde que seja por vontade delas, já não estamos muito longe. A excepção está no facto de, desta vez, não haver pressões minhas.

 

Neste momento estão com fralda. Estão bem dispostas e felizes. E já muito fizeram elas hoje, sem que ninguém o esperasse.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:15

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Dulce a 01.05.2011 às 16:47

Ora nem mais!Os sinais estão aí...e ao ritmo delas a coisa vai,sem pressas nem pressões!Naturalmente,aqui para nós...está para breve!Beijinhos e parabéns!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens