Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pão caseiro - Homebaked bread

por t2para4, em 21.05.11

 

Há uns anos, o marido ofereceu um livro sobre pão de todo o mundo ao pai (que era padeiro). Como acontceu com TUDO o que lhe oferecemos, nunca lhe deu uso e pouco lhe ligou. Assim sendo, o livro mora connosco e dei-lhe uso hoje.

 

Resultados? D-i-v-i-n-a-l.... Acabadinho de fazer.

 

Posso partilhar a receita, se quiserem: é muito simples e económica.

 

 

 

-------------------------------------------

A few years ago, my husband gave his father a book about bread all over the world (his father was a baker). He never used it or looked into it, making the same thing he did with EVERYTHING we gave him. So, the book is living with us now and I put it into use today. 

 

Results? S-U-P-R-E-M-E... Freshly baked. 

 

I can share the recipe, if you want: it is simple and economical.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:24

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Imagem de perfil

De titinha79 a 30.05.2011 às 16:34

Parece delicioso.... sei que sou chata...mas quando poderes há-des enviar a receita... vou experimentar...
Imagem de perfil

De t2para4 a 30.05.2011 às 18:57

Olá! Não chateias nada! Bem-vinda!

Este pão chama-se split tin - pão dividido. Cá vai a receita:
- coloque a farinha (500gr de farinha de trigo tipo 65 sem fermento) e o sal (1 colher de chá) numa tigela e faça um buraco a meio onde junta o fermento (15gr de fermento de padeiro) misturado com água morna (300ml) e mesxe-se tudo, usando os dedos, de modo a misturar a frainha toda e obter uma massa espessa e macia.
- polvilhe a massa com um pouco de farinha e deixe repousar em local quente (coloquei em cima da banca com a máquina de lavar loiça a trabalhar). Após cerca de 20 minutos devem formar-se bolhinhas na massa. Mistura-se tudo de novo com 4 colheres de leite (esqueci-me de o pôr) para obter uma massa firme.
- coloque sobre uma superfície polvilhada de farinha e amasse durante cerca de 10 minutos até obter uma consistência elástica e macia. Coloque numa tigela untada (usei óleo e um pincel), cubra com película aderente tb untada e deixe repousar em local quente durante cerca de 1h ou até que a massa duplique de volume.
- volte a colocar numa superfície polvilhada, molde a massa do tamanho de um rectângulo e coloque-a na forma (18,5 cm x 11,5 cm ou uma de bolo inglês) untada (usei óleo e o pincel), cubra e deixe repousar num local quente cerca de 30 minutos ou até que a massa duplique.
- com uma faca, faça um golpe profundo no meio do pão a todo o comprimento; polvilhe de farinha e deixe repousar uns 15 minutos
- aqueça o forno a 230º. Deixe cozer o pão durante 15 minutos e reduz a temperatura para 200º. Deixe cozer mais uns 20 a 25 minutos ou até que o pão fique dourado. Deve fazer um som oco se se lhe bater na base. Deixa-se arrefecer sobre uma rede metálica.

Fica mesmo muito bom!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens