Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Livre arbítrio

por t2para4, em 19.02.11

 

Esta é a minha visão do livre arbítrio. Não há. Em que pude eu escolher o que quis fazer, como quis fazer, como gostaria que fosse feito? Eu sei que hoje estou demasiado azeda e rancorosa, mas, paciência.

 

Acho que o momento onde senti mais a imperiosidade do (não)livre arbítrio foi quando engravidei. Para começar, alguém me perguntou quantos filhos eu queria? E alguém me perguntou se eu queria perder algum ou ficar com todos eles? Em algum momento me foi dada essa escolha?

Engravidei espontaneamente sem dificuldades ou tratamentos. De gémeos. Mas, tinha 3 bolsas e uma não vingou, ficou vazia algum tempo após as primeiras semanas (só descobri a gravidez às 6 semanas e que era múltipla às 10). A partir daí, o tal deus pérfido viu o seu campo aberto para brincar com a minha vida (e a das minhas filhas):

- de cama às 7 semanas com uma gripe;

- contracções desde as 12 semanas;

- suspeita de contracção de rubéola;

- repouso relativo às 16 semanas;

- proibição de conduzir às 20 semanas;

- gastroenterite às 24 semanas e ameaça de parto pré-termo - internamento;

- repouso absoluto desde as 24 semanas até ao parto e mudança de casa (temporária);

- contractibilidade dolorosa às 32 semanas - internamento;

- cólica renal às 34 semanas- internamento;

- parto às 35 semanas, quase 36, por estar em trabalho de parto sem o sentir. Cesariana.

 

E foi assim.

Todos os dias agradeço as minhas filhas terem nascido saudáveis, sem necessidade de incubadora e termos tido alta da maternidade findo o tempo previsto mas não perdoo esse deus pérfido por me ter roubado o melhor momento da minha vida! Nunca me senti tão feliz, confiante, segura e bonita como na gravidez e não pude sair da cama/sofá, não pude fazer nada, não pude fazer festas na minha barriga. Está mais que visto que fui o seu fantoche preferido mas já chega, ouviste? Já tiveste a tua dose, agora desaparece! Estás farto de me causar maldades e eu não estou mais para te aturar.

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens