Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Decidi acabar com a neura que me tem consumido hoje. Não vale a pena ficar assim triste e revoltada porque não me leva a lado nenhum. Ainda assim, serviu para me aperceber que tenho o meu maior bem em casa: a minha família. E isso basta-me.

 

Dei uma volta às receitas (adoro coleccioná-las) e encontrei algo que poderia sair bem.

 

Bolachas caseiras de limão e canela

 

Ingredientes:

raspa e sumo de 1 limão

2 claras

150 gr de açucar

250 gr de amêndoa ralada (tipo farinha)

1 colher de sopa de canela

50 gr de óleo

farinha

 

Preparação 

Misturam-se as claras com o açucar até formar um creme espesso ao qual se juntam a amêndoa, a canela, a raspa e o sumo do limão e o óleo. Amassa-se tudo muito bem e vai-se incorporando farinha até tornar a massa moldável. Estende-se sobre uma superfície limpa peneirada de farinha com o rolo da massa também peneirado com farinha e fazem-se recortes (eu tenho as formas). Leva-se ao forno em tabuleiro untado com margarina até as bolachas dourarem um pouco.

 

 

 

Escusado será dizer que mal sairam do forno e foram logo atacadas! Mas também me ajudou a aliviar pensamentos e a encarar as coisas com outra ponderação.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:24

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens