Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Partilho o video do programa de ontem sobre autismo. Vale a pena ver com o habitual bom senso. Nao digo que concorde com tudo o que foi referido e discutido à volta daquela mesa mas fico satisfeita por finalmente se começar a falar de autismo de forma aberta,sem os preconceitos e idéias estereotipadas que muitas vezes nos sao passadas de forma erronea por filmes ou sites da net. 

 

Nao concordo que se fale de autismo como uma doença e ser a doença mais grave da infancia,quando,uma paralesia cerebral ou uma epilepsia ou a junçao de varios problemas me parecem substancialmente bem mais graves. Além disso,tenho a idéia de que ainda nao se chegou a um consenso sobre a forma de designar autismo. Ha quem opte pela palavra 'sindrome'. Anyway,achei o programa interessante. Talvez fique para uma proxima oportunidade a referencia ao trabalho dos pais,às despesas que se tem com apoios e terapias e o papel quase nulo do Estado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:16

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens