Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Piolhos e pais

por t2para4, em 07.10.11

Fui levar as minhas filhas ao infantário e encontro sempre crianças da escola contígua com quem trabalhei que me cumprimentam sempre efusivamente. Fico sempre muito feliz com esta receção. E retribuo com festinhas e abraços e beijinhos.

Mas, desta vez, fiquei escandalizada com uma das meninas que me veio dar um beijo. Nunca vi tantos e tão grandes piolhos na minha vida!!! Sim, PIOLHOS!!! Daqueles gordos, avermelhados, com patas minúsculas e que têm outras bichezas por perto, como lêndeas!!!! Aquela miúda vai acabar posta de parte por colegas (e não só) por causa disso e sofrer alguns bocas mandadas nada simpáticas. E sem culpa nenhuma porque ela terá 8 anos, não lhe compete a ela andar a catar piolhos... 

 

Mas que raio de mãe (ou de pai) deixa um filho (ou uma filha) chegar a este ponto? Estou 5 passos afastada da miúda e vejo piolhos como se tivesse um microscópio debaixo dos meus olhos!! Porra pá, a porcaria do champô são uns maços de tabaco a menos no orçamento!!! E a porcaria da prevenção custa 7 euros e dura semanas!!! São alguns pequenos-almoços no café a menos!!!! E a higiene onde está? Será possível que aqueles pais não vejam o estado em que a miúda tem a cabeça? Nem os animais deixam as crias por catar, caramba!

Venha quem vier. Condeno e critico muito este tipo de atitudes. Bolas, não estamos na Idade Média e não se admite que com a informação que existe hoje e a facilidade de acesso a tanta coisa justifique que uma criança ande infestada de piolhos e os transmita - ainda que sem culpa - a irmãos, colegas, professores, auxiliares, etc. O problema é que tratar dos filhos não é só pôr-lhes um prato à frente e umas t-shirts no corpo. Dá trabalho. Dá mais trabalho do que se tem noção e do que se pensa. E tratar fisicamente deles e educá-los, ui ui, para alguns é demais. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:26

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Dan Shaw a 12.10.2012 às 17:06

Que bicho bruto o piolho e existem muitos tratamentos novos e eficazes felizmente. eu acho que o mais interessante é o LouseBuster. Google ele, é muito original e engraçado, mas funciona.

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens