Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A 1ª ida ao cinema

por t2para4, em 07.07.15

IMG_1990.JPG 

 

Fomos ao cinema. Cinema a sério, com sala às escuras e som habitual, não as sessões que costumam fazer-se de vez em quando para crianças com  necessidades especiais.

Fomos ver o "Divertida-mente (Inside Out)" por imensas razões:

- as piolhas viram o trailler n vezes no Disney Junior;

- uma delas repete exaustivamente "Quê, mulher? O quê??" e ri-se imenso;

- estamos de férias;

- o enredo e as personagens são assuntos que tratámos em terapia da fala, educação especial e até cá em casa, isto é, passamos a nossa vida a analisar emoções para as podermos reconhecer.

 

Lá fomos nós. Nem queria acreditar na minha sorte... Ir ao cinema, de boa vontade, em família!!! Uauuuuu!!!!!!!!!!!!

Tivemos uma pequena preparação prévia: avisei das alterações de luz e som (embora, no carro o nosso rádio nunca esteja abaixo dos 25 de volume), descrevi o interior da sala, pesquisámos juntas os preços e horários da sessão, prometi um balde de pipocas. Ainda me ri com a preocupação de uma delas em saber se tinham idade suficiente para poder assistir ao filme (ehehheheheheheh, private joke of ours porque perguntamos-lhes se querem ir ver o James Bond em novembro mas elas, espertas, sabem que aquilo será apenas  para maiores de 14 e respondem sempre que não, porque não podem - e não estão para aí viradas, pois James Bond, é na TV).

 

Já de bilhetes comprados, entrámos e escolhemos os nossos lugares, bem cá atrás como eu gosto. Avisei que as luzes iriam baixar um pouco durante a publicidade antes do filme começar e que o som era alto. Uma ainda deu um salto na cadeira quando começaram as marteladas da "Nós"... (seriously?? Com tanta maneira de começar é preciso começar logo pelas pancadinhas absurdas de má imitação de Molière?) mas o resto foi tranquilo e o meu "está tudo bem?" de 5 em 5 minutos, acabou por esmorecer.

 

O filme foi incrível. As piolhas estiveram impecáveis, super bem reguladas, muito concentradas. Perceberam bem o filme, gostaram e uma delas chorou imenso na parte mais emotiva... É um coração doce, aquela minha princesa... Rimos juntas, gargalhámos juntas, emocionámo-nos juntas. E queremos voltar juntas!!! Talvez haja uma próxima ida em breve.

Tivemos uma descompensação no final. Mas contava com isso. Sabia que iria ser complicado gerir, cá fora, todo aquele controlo e regulação. Mas, ainda assim, passada essa fase má, valeu a pena. Neste momento, cá por casa, só se fala da experiência, contada com detalhe ao pai, que estava a trabalhar nesse dia.

 

 

Não há qualquer dúvida de que estão a crescer e a conquistar maturidade neurológica para adquirir tanto tanto que, para outros, para os seus pares, já está mais do que assimilado e garantido. E são passinhos destes que me orgulham tanto do quanto já são capazes de fazer e de gostar. Ir ao cinema foi divertido e não assutador; foi giro e não medonho; foi confortável, apesar do escuro.

 

Vão ver o filme. Aproveitem porque explica muito muito bem, com aquela qualidade a que a parceria Dinsey-Pixar já nos habituou, que somos muito mais do que áreas pretas e brancas, somos uma mistura de tantas emoções, todas elas coloridas e essenciais, todas elas de curta e longa duração, todas elas dentro de nós mesmos e que, com ou sem upgrades, nos definem. Isso explica muita coisa. Sem necessitar de palavras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:39

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens