Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coming up next: varicela, de novo?!

por t2para4, em 09.12.14

Ora pensava eu, na minha ignorância clínica, que a varicela já era ou teria sido. Acontece que, uma das piolhas tem bolhas, borbulhas, erupções, congestionamento e corrimento nasal, mau-estar. E, dado que um coleguinha teve varicela, parece-me que o diagnóstico é simples de se tirar.

 

As borbulhas têm aparecido e evoluído muito rapidamente. Há pouco, depois de falar com uma amiga já mais experiente nestas lides, segui os seus conselhos e já dei banho, desinfetei as borbulhas já rebentadas com betadine, passei com creme hidratante no corpo para evitar que sequem e dêem ainda mais comichão, dei benuron e meti-a na cama.

 

To do list das próximas 24h:

 

- vigiar a piolha durante a noite (dorme comigo para eu controlar febres, respiração e coceira)

- ir ao médico, logo de mnhã, depois de deixar a irmã na escola, para confirmação de diagnóstico

- passar na farmácia, deixar lá uma fortuna e trazer a medicação necessária

- elaborar uma escala de serviço para evitar que eu falte ao trabalho e seja penalizada na baixa médica (que será miserável dado o salário miserável que tenho) e que fique com a piolha enquanto eu estou fora

- hidratar, hidratar, hidratar e evitar que se coce

 

Posto isto, vou ali e já volto. Avizinham-se duras e longas noites...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:01

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Teresa a 10.12.2014 às 19:39

Sigo o seu blog há algum tempo, o motivo .... é o mesmo que o levou a criá-lo, um filho com 4 anos e meio com suspeita de PEA, mas adiante.<br />Perante este seu post, atrevo-me a dizer-lhe que a minha experiência com varicela, não correu mal e a médica que o acompanhou assim como a linha saúde 24 aconselharam uma coisa que pode parecer bizarra, mas segundo ambas informaram é utilizada em meio hospitalar, banhos de imersão onde se dissolveu previamente umas boas colheradas de farinha maizena, e deixar a criança lá de molho e quando a retirasse limpá-la com pequenos toques, sem esfregar.<br />A hidratação também é importante, principalmente no processo de secagem para que as crostas se soltem facilmente e sem deixar marcas, e por isso quando começaram a secar, para além da maizena recomendaram-me acrescentar Oleoban.<br />Assim, na fase inicial o rapaz tomava 2 ou 3 banhos por dia.<br />A verdade é que não me apercebi de comichões, nem qualquer desconforto.<br />Esta foi a minha experiência, mas os melhores conselhos são sempre os da Saúde 24, até porque na varicela penso que o Brufen é "proibido" no combate à febre.<br />As melhoras e beijinhos<br />Teresa
Imagem de perfil

De t2para4 a 10.12.2014 às 20:45

Obrigada pelo comentário e visitas, Teresa.


PEA à parte, já muitas pessoas me falaram da farinha maizena para aliviar sintomas da varicela. Para já, tenho a vantagem de ela não sentr muita comichão. Creio que talvez ainda sejam resquícios daquelas intolerâncias à dor... Ajudam imenso neste caso... E, como estamos no Inverno, apesar de quentinha e confortável, não transpira, logo menos comichão. No entanto, se verificar que ela está aflita, é algo a considerar. Para já, tenho um gel emulsionante que usava quando elas andavam aflitas por causa da fralda e um óleo da marca d'Aveia que coloco nas borbulhas que já rebentaram e começam a querer cicatrizar.
Estou tranquila. A pior parte é  mesmo a vigilância noturna, por causa da febre.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens