Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Por cá, adoramos experimentar novas coisas mas com peso, conta e medida. A comida é uma área sensível e não convém abusar da sorte, já que, as piolhas comem muito bem e não têm muitos problemas com a alimentação. Mas, às vezes, gostamos de brincar. E, ao contrário do que diziam os nossos pais e avós de que "não se brinca com a comida", eu acho exatamente o oposto.

 

 

Comprei, há uns bons meses (ainda no verão), um conjunto de pauzinhos no Lidl, a bom preço. E, em casa, sem grandes mistturas de sabores estranhos, decidi fazer um prato que desse para que todos experimentássemos comer com pauzinhos. Já tínhamos experimentado caracóis e foi um sucesso (as piolhas adoraram e perceberam logo a ideia de retirar com o palito o bichinho de dentro da casca). Ora, como quer para comer caracóis quer para comer com pauzinhos, há que ter aqui algum domínio motor da mão e algum tipo de motricidade controlada, toca de inventar para treinar.

Não é nada fácil comer com pauzinhos e, ao invés de me perder no youtube, decidi improvisar: juntei os pauzinhos das piolhas com elásticos (dos de escritório) e elas desenrascaram-se lindamente. Com a prática, não fosse o elástico, e diria que estão perfeitas.

 

 

Eis como faço:

Com um elástico de escritório pequeno e unimos os dois pauzinhos em 2 voltas.

 

IMG_3138.JPG

 

A 3ª e última volta é, na realidade, uma meia volta, pois fica entre os pauzinhos. Devemos deixar o elástico com alguma folga senão fica apertado demais e restringe os movimentos.

 

IMG_3139.JPG

 

Et voilà!

IMG_3140.JPG

 

Por defeito, os pauzinhos ficam levantados mas ajuda nos movimentos e impede que caiam, ou seja, não há o esforço adicional (e,  muitas vezes frustrante) de segurar dois pauzinhos que não se unem e que quando tentamos abrir para agarrar a comida, se desfaz tudo e não seguramos nada. Como não quero que as piolhas passem a usá-los como espetos, assim está ótimo. E, com calma, retiraremos o elástico, um dia.

Como nem toda a comida é fácil de agarrar com os pauzinhos, há sempre uma colher de reserva ;)

 

Tentem! É muito divertido! (E trabalhamos, ao mesmo tempo, a motricidade!) ;)

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:16

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens