Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contra as melgas, os insetos mesmo

por t2para4, em 09.07.14

Preciso de ajuda:

O que posso arranjar e onde contra as melgas, sem ser inseticida? Tenho uma piolha completamente picada e ela faz reacção, pelo que, neste momento, tem cada mancha nas picadas que até assusta e não se cura daquilo sem pomada de hidrocortisona.
Help, please!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:59

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Monica azevedo a 09.07.2014 às 18:14

Eu vou comprar na worten o antimosquito ultra som. Ainda não experimentei mas pela pesquisa que fiz (para os meus) parece mais indicado! Boa sorte
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.07.2014 às 23:04

Raios partam este ano com tanta melga e mosquito. Estamos infestados e tenho mantido a casa a arejar... A piolha tem algumas picadas em ferida, não posso aplicar nada que faça arder ou piorar, exceto a tal pomada de hidrocortisona.
Entretanto, já comprei o BioKill (que ainda estava em promoção, era o último - tinha tombado para longe da prateleira ) e já pulverizei a despensa e a sala. Só amanhã é que posso pulverizar o resto da casa e arejar, pois... E rezar para que o marido não tenha nenhuma crise de asma...
Quando elas eram bebés experimentámos os ultrassons e foi dinheiro deitado fora. Não matava bicheza nenhuma e emitia um raio de um zumbido enervante.

Para já, vou ver como o BioKill atua.
Sem imagem de perfil

De Sandra a 10.07.2014 às 15:42

Conheces aquele aparelho que dá na televisão (tipo TV-Shop - não te sei dizer o nome dele) que se liga a uma tomada e propaga algum tipo de corrente (ou vibração, ou lá o que é) pela instalação elétrica da casa (usa os próprios fios como condutor, acho eu)? No verão passado usei isso como luz de presença em casa dos meus pais e, não sei se por coincidência, por cuidado meu com as janelas ou por eficiência mesmo lá do aparelho, problemas com melgas não houve!
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.07.2014 às 11:35

Eu usei uma cena parecida com essa quando as piolhas ainda eram mesmo bebezinhas e não resultou em nada... Não acredito muito nas vibrações ou nas emissões sónicas ou lá o que isso é.
Aqui, nada como o bom e velhinho inseticida mas sem ter que recorrer ao spray: difusor elétrico. adeus melgas!!
Imagem de perfil

De Tagarelices ao Vento a 10.07.2014 às 16:40

Olha sei o que estás a passar, pois este ano já passei pelo mesmo com a minha filhota. Ela também é alérgica e quando é picada só passa com a pomada pandermil. Agora coloquei no quarto dela um difusor elétrico e acho que tem resultado. Também lhe comprei um creme repelente da chicco e coloco-o antes de a deitar. Nós, pais tentamos tudo, pois é muito complicado ver os nossos filhotes todos picados.
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.07.2014 às 11:38

Olá! Obrigada pelo teu comentário!
As minhas filhas usam essa mesma pomada. É milagrosa mas só o facto de ter a referência a "cortisona" já me faz ficar apreensiva... mas, tal como a tua, fazem cá umas manchas enormes, duras e quentes quando são picadas...
Usei e adorei o difusor elétrico da raid e o BioKill. Não ponho o difusor nos quartos (medo...) mas ponho na sala e deixo as portas da casa abertas. O Biokill ponho em todo o lado, durante o dia.
Tenho medo de reações ao repelente e de que se lambuzem todas... Ainda colocam as mãos na boca e não sei se elas deixariam que eu as besuntasse...  Para já, o que arrisquei tem dado muito bom resultado!
Sem imagem de perfil

De alipio roma a 11.07.2016 às 15:41

Tou cheio de borbulhas vermelhas das melgas que heide fazer ir medico nao tenho comichao tenho bracos cheio borbulhas
Imagem de perfil

De t2para4 a 11.07.2016 às 18:58

Não sou médica mas se está assim tão mal, o ideal seria passar no médico ou na farmávia, pois além da habitual pomada ou até repelente, poderá precisar de fazer anti-histamínico ou outro tipo de medicação...
As melhoras.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens