Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cortes de cabelo - cortei o meu...

por t2para4, em 14.09.14

... a mim mesma.

 

Já tinha pensado nisso há uns anos, quando nasceram as piolhas. O meu lindo cabelo pré-parto ficou uma boa porcaria quando nasceram as piolhas e sei lá quantas vezes pensei em cortá-lo eu mesma, em casa, já que sair de casa, na altura era uma tarefa hercúlea, levar as piolhas comigo nem pensar, deixá-las com alguém ainda custava e eu frequentava um cabeleireiro que não fazia marcações. Mas, não tive coragem. Aliás, nunca mais pensei no assunto até ver, uma vez, uma mamã de um fórum que eu frequentava, tê-lo feito. Mas não gostei muito de ver toda a trabalheira que o processo envolvia e a ideia perdeu-se.

Depois, recentemente, alguém sugeriu que fizesse um corte ao estilo bob (que não me assenta bem porque senão ela ficará mais pirâmide que bob) e, quando perguntei à cabeleireira o que achava de eu mudar de corte, perguntou-me porquê já que andava sempre com ele preso. Confesso que fiquei muito triste e não cortei o cabelo.

Entretanto, coisas do destino, vi este post. E o meu primeiro pensamento foi "fogo, esta mulher é do caraças. Tomara eu a coragem dela e, ainda para mais, o cabelo ficou maravilhoso". Mas, a verdade é que já etve bem mais longe... Mas jamais cortar o meu tão curto e, muito menos, ter aquela trabalheira toda. Iria acabar o dia toda torcida e com torcicolos em todo o lado.

Fiz umas pesquisas no youtube para cabelos compridos e escadeados, cheios de jeitos e vontades próprias, como o meu. E deparei-me com este video:

 

 

Esta rapariga tem imensos vídeos com tutoriais para penteados e tranças. Deduzi que fosse mais pró que outras e vi o video algumas vezes. Achei o processo super simples e rápido, exatamente ao meu gosto.

Dormi umas noites sobre o assunto e fui pensando muito bem. O pior que me poderia acontecer era ter que ir de urgência à cabeleireira emendar o meu erro.

Arrisquei.

 

 

Como podem verificar, não cortei muito, foi mais dar um jeito às pontas. Mas, ao contrário do que indica o vídeo, eu optei por dar uma aparadela ao cabelo que ficou preso abaixo da linha das orelhas.

Segui as instruções direitinho e, no final, hidratei bem as pontas com sérum e deixei secar naturalmente. Só utilizo secador no inverno e o  mais rápido possível para evitar ganhar um volume desmesurado.

 

antes:    

 

depois:

* molhado, no próprio dia

 

*seco, já depois de umas quantas lavagens uns dias depois

 

 

 O cabelo ficou exatamente como tinha idealizado: bem mais escadeado mas sem ter um aspeto fino e fragilizado; solto e natural, permitindo que os jeitos, remoinhos e ondas que sempre teve não se destaquem à toa num corte certinho; continuo a conseguir prendê-lo (o que me dá imenso jeito nas minhas aulas de yoga e caminhadas). Não percebo porque nunca me fizeram mais camadas no escadeado e, pior, porque, tantas vezes recorriam à navalha, o que me danificava o cabelo.

 

Reações?

Bem, tive tudo, como na farmácia: as piolhas não notaram nenhuma diferença; o marido ficou em estado de choque por eu ter feito tamanho disparate (cortar o cabelo em casa, sozinha), algumas colegas acharam um ato de coragem, uma amiga adorou, a minha mãe primeiro disse que estava giro e quando lhe disse que tinha sido feito por mim mandou-me logo ao cabeleireiro emedar as asneiras... Eu gosto. E muito.

 

A cor que tenho agora é da Garnier, castanho tiramisu. Confesso que não morro de amores por ela e, assim que tenha pachorra, volto aos meus belos tons de castanho chocolate. Ou, então não. Logo vejo. Depende das andanças e das vontades.

 

Podia ter-me dado para pior. Mas correu bem ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:37

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Luarte a 16.09.2014 às 10:34

Ficou mesmo bem e giro :) 
Enquanto tive o cabelo médio, era essa a técnica que utilizava ;)
http://www.ideiasdebaixodotelhado.com/2013/07/tratar-e-cortar-o-cabelo-em-casa.html

É fácil e dificilmente se erra.
Nem sempre ir ao cabeleireiro significa vir de lá com um bom corte. 
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Isabel a 17.09.2014 às 16:33

Ficou bem giro, muito bem.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens