Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




De manhã, depois do café

por t2para4, em 21.01.14

Opto por fazer exercício. Se o marido estiver em casa, leva as piolhas à escola e eu preparo-me para os meus exercícios que já vão sendo habituais. 

Estou fã de yoga e pilates. Como são modalidades muito baseadas na respiração, concentração e equilíbrio, achei que seriam as adequadas para mim, a confessa atleta de sofá. 

Resgatei o tapete de yoga do arrumo, coloquei os episódios Yoga e Pilates do P90X3 numa pen e é só ligar à TV. 30 minutos é o ideal para mim. Ontem fiz yoga, hoje Pilates. Apesar de ter acordado muito sonolenta e com muito pouca vontade de me pôr a mexer, ainda bem que combati essa preguiça. 

 

 

 

A posição Vinyasa e Child's pose são as que mais me favorecem a coluna... Ainda tenho algumas dores nas costas, devido àquele espaço em falta entre vértebras na zona lombar, e tento não abusar muito por causa disso mesmo. No entanto, há exercícios que fortalecem essa área e nada como experimentar, com conta, peso e medida, claro.

 

 

 

Ainda tenho a coluna muito inclinada para a frente e o rabo mais levantado do que queria. Mas com treino chegarei à posição correta da Ted's Chair right . Ainda é só a 3ª vez que faço esta sessão.

Pouco a pouco, a elasticidade parece regressar (há quinhentos anos atrás fui escolhida para participar num torneio de ginástica, quando ainda andava na escola. Como não pude participar, por motivos que não interessam, desisti completamente e fui perdendo flexibilidade, resistência, equilíbrio, etc etc etc) e, de cada vez que faço uma sessão de yoga ou pilates, tento sempre push a little harder.

 

E, como estou numa de tentar mesmo ver se as manhãs passam a ser menos... manhãs, digamos assim, e afastar o negativismo e pessimismo que ainda invadem a minha vida, mudei o toque de alarm clock do telemóvel para algo com uma mensagem positiva, alegre e bem disposta. E que cumprimenta o sol, salvo seja.

 

publicado às 11:54

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel Carvalho a 21.01.2014 às 15:39

Eu também pratico pilates, comecei em Dezembro e adoro, no Vivafit em Felgueiras, pelos menos duas vezes por semana que é quando tenho um tempinho livre, por vezes também vou á aula de bodybalance, em casa não conseguia porque nunca estou sozinha senão também fazia e ficava mais barato. Também decidi fazer para "espairecer" a minha cabeça e a minha coluna que me lixa e estou a adorar, entro na aula, faço como posso e ponho-me logo a andar, nãoe stou lá para perder peso nem me estar sempre a pesar...lol...


Fazes tu muito bem.


Bjs e fica bem.
Imagem de perfil

De t2para4 a 26.01.2014 às 22:00

Obrigada pela partilha de experiências! 
Eu não o faço para perder peso, pois tenho 59 kg para 1,73 cm, acho que até está muito bem. Mas preciso mesmo de espairecer e comprometi-me a fzer exercício que envolva a respiração em condições. Além disso, aproveito para tonificar as pernas, que estão uma desgraça...
Não consigo suportar a mensalidade de um ginásio, tenho imensa vergonha (sou um bocado complexada em relação a roupas, posições, aspeto, etc...) e, em casa, estou muito mais à vontade, se me enganar ninguém goza ou ralha e posso perfeitamente usar um pijama :) só vantagens!!
Vê se te mantém focada para não desperdiçar esse benefício. Força!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens