Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Definições do fim de semana

por t2para4, em 25.01.14

 

 

Piolha a vomitar toda a noite, toda a manhã e mais um bocado agora... As únicas 5 colheres de sopa de canja que comeu acabaram de sair projetadas para o  meio do chão da sala (vá lá que falhou a carpete desta vez...). 

Anda por aí, dizem, uma virose qualquer. Cheira-me a gastroenterites, assim de repente. Para já, estamos na fase do vómito... A coisa vai tender a piorar. E, como é a doçura de um vírus, augura-se-me uma semana muuuuuito complicada pois, na certa, a outra piolha pegará. Bom mas bom.

Portanto, para já, dieta alimentar - o que acaba por ser irónico pois ela vomita tudo o que engole... -, vigilância de possíveis febres, muitos líquidos por causa da hidratação. 

Dá dó ver a piolha tão pálida, com olheiras e os olhos encovados... Está tão mole e pouco reativa que nem tive coragem de lhe dar a risperidona hoje... Estou tão habituada a um ritmo alucinante por parte das piolhas que estar assim ao relantim é quase tortura. E um sentimento horrível de impotência.

Enquanto brincam, vou ter que fazer o meu exercício físico: dona de casa à força. O meu chão agradece uma (ou várias) passagens de esfregona e as minhas carpetes também.

A quantidade de roupa para lavar é qualquer coisa digna de uma residencial, com lençóis, toalhas, resguardos, toalhões, interiores e sei lá mais o quê a entrar na máquina. Já tenho 2 estendais na sala e precisaria de, no mínimo, mais 3 para esvaziar o cesto da roupa. 2 casacos de Inverno escorrem pendurados nas portas da banheira... 

 

So: ainda preciso dos pulsos para servir de enfermeira e de dona de casa, por isso, não vou sacrificá-los agora. Vou só ali e já volto. Com uma esfrgona, um balde e detergente. E talvez um chá de cidreira.

Ou então, fico só com a piolha ao colo que, além de ter vomitado o que conseguia e não conseguia, está para aqui a ranger os dentes...

 

 

 

 

 

 

publicado às 16:05

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens