Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não vou falar da nossa ida à Assembleia da República para já. Há ainda uma série de fatores a rever e a averiguar. No entanto, para quem viu - e para quem não sabe - deu para perceber que as propostas de resolução do PCP e do BE foram rejeitadas: uma delas com a vergonhosa abstenção do PS. Enfim. Ainda estou a digerir tudo isto.

 

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, o ponto da situação: 

- apresentação para pais e encarregados de educação pronta. Tem muitas imagens e textos em inglês porque, além de não ter tido muita disponibilidade para traduções, também não abundam materiais em português de Portugal. No entanto, como eu estou lá :) , traduzirei, criarei uma dinâmica para que ninguém apanhe seca e o esclarecimento possa sentir-se.

- convites prontos, impressos, cortados e distribuídos nas duas principais escolas de 1º ciclo. Se a adesão for acima do expectável e se houver interesse, poderei repeti-la posteriormente noutras escolas de outros graus de ensino, para outros públicos.

- informação enviada a quem interessa (professores de ensino especial, agrupamento, amigos especiais)

 

Ainda me falta fazer mais umas coisas, que publicarei aqui, atempadamente. Confesso que estava receosa de não ter tudo tratado e preparado antes de abril, até porque a semana em que começa esse mês será complicada, mas está tudo dentro do previsto.

 

 

Nota: Devido à conversão para poder colocar a apresentação, as imagens e textos desconfiguraram. Na versão original, está tudo direitinho. 

          Clicar na apresentação para dar início.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:41

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De claudia a 26.03.2014 às 10:23

Parabéns, está excelente.  A sua dedicação a esta causa
, é para mim um exemplo de vida. As suas filhas não poderiam ter uma melhor mãe.
Decobri este blog quando houve a suspeita de autismo ao meu filho mais novo há 3 anos e apesar de não o ser (falso alarme), nunca deixei de vir aqui e luar tb por esta causa.
Apesar de nem todos os dias serem bons, tem que ter orgulho em si, é uma guerreira.
Bjs
Cláudia
Imagem de perfil

De t2para4 a 26.03.2014 às 11:57

Cláudia, obrigada pelas suas palavras de apoio. 
Confesso que me sinto sozinha, muitas vezes, e pergunto-me se estarei a fazer bem em "expor" assim as minhas filhas... Mas, depois, olho para elas e penso no amanhã e se eu não fizer nada agora, no presente, nunca saberei. E elas merecem ter um amanhã mais compreensivo.
Espero que dê frutos... 


beijinhos


PS - Ainda bem que foi um falso alarme. Espero que o seu filhote esteja bem
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.03.2014 às 14:19

Na altura, uma coisa que aprendi, é que senão formos nós a lutar por eles, ninguem o faz, a ajuda que esta mer.. de país oferece a estas crianças especiais é quase nula.
 Outra coisa que descobri, é que somos mto fortes e vamos buscar energia para esta luta diária ao fim do mundo.
Os nossos filhos merecem esta luta e por mais que haja dias que só apetece desistir, estamos cá para vencê-la.
Adoro saber noticias das suas "piolhas", as suas conquistas... não nos conhecemos, mas rezo por voçês e quando precisar de berrar estou cá para ouvi-la.
Felizmente com o meu Tomás está tudo bem, vai este ano para o 1º ano, mas não desisto da sua luta.
bjs
Imagem de perfil

De t2para4 a 27.03.2014 às 09:29

É mesmo verdade! Infelizmente, em muitos casos - e no nosso também - até parte da família se afastou e ainda hoje se recusa a aceitar o que quer que seja. É por causa desta mentalidade pequenina, desta "para mim, elas não têm nada" teimoso que nos faz sentir sozinhos e, tantas tantas vezes, termos que nos desenvencilhar sozinhos com terapias e horários... Mas, também é verdade que vamos buscar forças que nem sabemos existirem e nem sei onde estão. E vale mesmo a pena ver que os nossos filhos são felizes, apesar das adversidades e que o nosso esforço compensa.
Felicidades para todos e um beijinho especial para o Tomás

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens