Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




(ou Behcet, já vi com as duas grafias).

 

Após 3 anos de crises intermitentes e de diagnósticos errados, depois de uma grave crise que durou 2 meses a passar, um médico muito conceituado de Coimbra, professor nos HUC e a exercer não só lá mas também no privado, foi quem diagnosticou Doença de Behçet (ou Síndroma de Behçet) à minha mãe (no privado, pois...). 

Os sintomas já sabemos e, uma pesquisa rápida no google, por exemplo aqui e aqui , mostra tudo e mais alguma coisa, incluindo os riscos aliados. Infelizmente, o que não mostra - para variar - são testemunhos na 1ª pessoa ou até na 3ª pessoa de quem tem que lidar com esta doença - não importa o grau.

Neste momento, o médico de família está a ter alguns problemas em aceitar o diagnóstico - embora eu nem perceba porquê - e, para ele, tudo se resume a aftas que passam em cerca de 3 a 4 semanas... A medicação receitada é um problema porque interfere com outra medicação para outros males e acertar nisto é uma dor de cabeça. Portanto, à falta de melhores tratamentos, ala para as urgências dos HUC. Uma médica estomatologista disse-nos que era muito comum este tipo de reação por parte dos colegas de clínica geral - e eu sem entender o porquê mas tudo bem - e que estes sintomas, por serem tão comuns, costumam ser desvalorizados e isso é que não pode ser pois pode levar a problemas extremos graves como a queda da dentição e até cegueira. Felizmente, apesar das dores e dos sintomas, o grau é considerado ligeiro e controlável, no entanto, quando há crises não sabemos (ainda) o que fazer, além da medicação diária para o efeito.

Quem nos lê: há alguém que possa partilhar connosco alguma coisa (pode ser por mensagem privada ou email)? Há alguma forma de aliviar as dores durante uma crise (sem ser com ibuprofeno)? Há alguma forma (ainda que falível) de evitar que uma crise possa surgir?

 

Agradeço desde já.

 

 

 

 

 

--------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:19

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens