Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Enfeite natalício - rena

por t2para4, em 16.12.17

Este ano, no jardim de infância onde as piolhas andaram e onde eu continuo a ir dar aulas de Inglês, decidi fazer umas renas com as crianças. As piolhas adoraram a ideia e também quiseram fazer para ter mais um enfeite natalício - mas sem ser na árvore porque "está muito cheia" (sic). Ontem, depois do jantar, pusemos mãos à obra.

 

IMG_20171216_091708.jpg

 

 

Assim, para ter umas renas tão giras, simples e baratas, eis do que precisamos:

- cartolina castanha

- fita vermelha (ou outra cor natalícia)

- missanga ou lantejoula ou pompom

- arames revestidos

- olhos

- tinta brilhante 

- cola

 

Como fazer:

Decalcar a mão da criança com um lápis, recortar e arredondar na zona do punho. Com um furador, fazer dois furos (onde se vai passar a fita para pendurar e onde se colocarão as hastes da rena). Passar o arame revestido e torcer; com dois pedaços mais pequenos, torcer à volta do que já está para formar as hastes. Colar uma missanga na ponta do dedo a fazer de nariz e um olho. Decorar a gosto com tinta brilhante. Deixar secar e pendurar!

 

2017-12-16_135843.jpg

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:50

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens