Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Enough is enough!

por t2para4, em 22.07.14

Depois da fase dos mosquitos e das melgas, que quase me comiam as piolhas, e que resolvi com BioKill (amei, amei , amei!!! Andei a pôr spray em todas as frestinhas, calhas, luzes, etc da casa e, até na cozinha, que tem sempre uma frestinha da janela aberta para os gatos irem à varanda, deixámos de ter problemas com essas bichezas. Na sala, durante a noite, com as portas abertas para o corredor e quartos, coloco um difusor elétrico da Raid. Nem um nem outro deitam cheiro e fizeram maravilhas. Das moscas, os gatos dão conta.

Mas, as I was saying, a fase da bicheza ainda não acabou. Pela 1ª vez, em quase 7 anos, as piolhas apanharam piolhos!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Odeio esses bichos e todo o raio do trabalho que dão!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sei que somos animais e tal e temos parasitas e tal mas eu tenho tanto cuidado com a higiene das piolhas e com o cabelo delas e, pumba!, toma lá uma piolhada. Perco a conta dos banhos hoje... Descobri bichezas durante o intervalo entre banhos no rio. Rezei aos santinhos para que fossem bichezas da água do rio. Viemos para casa e tomámos um bom banho, coloquei o spray de prevenção e, quando o cabelo estava seco, fui ver. Eu choro... Tanto piolho... Toca de sair para ir comprar um bom champô.

Comprei o Paranix na farmácia. É um champô que se aplica com o cabelo seco, deixa-se atuar durante 15 minutos e depois lava-se com o nosso champô e condicionador habitual. E, pronto, mãos à obra, lá tratei de 2 cabças + a minha, voltámos ao banho + eu, verifiquei bichezas com o pente fino a 2 cabeças + a minha - antes e depois do banho definitivo, desfiz camas/almofadas/mantas/etc para pôr tudo a lavar e nem os peluches escapam. No meio, ainda levei novo banho de amaciador da roupa que caiu desamparado no chão. Uma beleza... Pelo menos cheira bem, valha-me isso...

 

Basicamente, senti-me um macaco a catar as crias... E se as minhas crias se queixavam, coitadinhas... Raios partam estes parasitas.

 

Nunca mais volto a queixar-me que tenho muito para fazer e cedo a uma sesta. Agora sim, tenho tudo para fazer...

 

E, se vamos voltar a ter um Inverno/Primavera/Verão tão húmidos como estes, juro que me zango a sério. Estas pragas adoram tempos assim... Se eu vir nuvens de gafanhotos a esvoaçar na minha localidade, acho que já não vou achar estranho.

 

E, por favor, para todos os pais: os piolhos não aparecem de geração espontânea. Verificar a cabeça dos filhotes de vez em quando, fazer prevenção de vez em quando e evitar estas pegas, agradece-se. Dá trabalho mas nunca ninguém disse que ser mãe ou pai era fácil e simples...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:52

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ana Ferreiro a 22.07.2014 às 19:22

Pelo terceiro ano tenho visita desses malandros!... Se nos outros anos foi a cabeça do G. que os trouxe, neste ano foi a da garota. Conheço esse shampô há dois anos e é muito bom. Na semana passada, fui à farmácia e não havia Paranix shampô, mas sim o spray ( um horror para tirar a gordura que deixa no cabelo). A senhora falou-me num shampô preventivo ( mal eu sabia que ja não era  preventivo!) que é o Tiox, um meio termo entre os tratamentos químicos e os remédios caseiros! Pode ser usado diariamente ao contrário do Paranix. Fica a dica para ti e para alguém em desespero!...

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens