Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A vida aqui no T2 é uma sucessão de danças e contradanças. Exemplos? Vamos lá.

 

* as piolhas acordam todos os dias às 7h, sem despertador. Simplesmente acordam. Às vezes, pregam-me um susto do caraças quando me vão dar um beijo à cama, outras vezes fazem de conta que não existo e vão logo tomar o pequeno-almoço (que fazem sozinhas) e brincar. Já eu posso acordar às 7h mas não me levanto às 7h. Não matei ninguém, tenham lá santa paciência.

 

* estamos no mês de férias oficial mas temos feito pequenas fichas de trabalho quase todos os dias. Quando acabaram as aulas deixei passar demasiado tempo até fazer alguma coisa e já nem contar pelos dias faziam em condições e pareciam as mãos de um mágico numa cena qualquer de magia arrebatadora.

 

* tenho lido tanto mas tanto que até me surpreendo. Já tive de ir à biblioteca municipal requisitar livros ou ainda acabava a ler rotulos de champôs e ingredientes de enlatados. No entanto, pediram-me que lesse e analisasse o projeto do Regime Legal de Inclusão Escolar e estive pior que alguns dos meus alunos (e que as piolhas, às vezes): fica para logo; amanhã; ainda há tempo, ohhh eu não quero fazer o TPC... E a acabar por fazer tudo de uma assentada só antes que me passe a vontade.

 

* tenho sido assídua nas redes sociais, escrevo que me desunho a fazer palavras-cruzadas mas fazer um apanhado das minhas ideias ao género resumo parece o equivalente a uma hora de ginásio...

 

* as minhas queixas mais frequentes este mês têm sido algo variável entre o "ahhh, está taaaanto calor" mas "não me tires o lençol que não consigo dormir destapada"; o "ando com a sensação de que passo os dias nas compras, como raio é possível haver sempre algo a faltar em casa, tenho de fazer uma lista" mas "meninas, bora, vamos comprar leite"; o "hoje é para fazermos 3 páginas de fichas de Português e de Matemática" mas, ao ver os exercícios de matemática, "vá, como trabalharam tão bem, vamos apenas fazer 2 páginas de deixamos esta para logo" ou saltar aqueles problemas manhosos que pedem muitas contas; o "ai, tanta claridade, os meus olhos, os meus olhos" mas "raios, tudo tão escuro hoje, anda fogo por aí ou estou a ver mesmo mal?"

 

* não vivo sem as piolhas e estar praticamente em casa com elas desde julho tem sido fantástico e sei que me vai custar horrores em saudades quando chegar setembro mas, às vezes, levam-me a um estado de loucura tal que só lhes rosno que se quiserem ter uma amostra de pais normais cá em casa, espeto com elas no ATL o resto do mês.

 

* a quantidade de roupa que há para lavar/estender/dobrar/passar/arrumar é universalmente e inversamente e impossivelmente oposta àquela que realmente temos. É impossível termos assim tanta roupa, o meu cesto nunca está vazio!

 

* as piolhas já sabem nadar, yay!, já aprenderam até a fazer bombas, yay!, mas "não vos quero aí para tão longe que eu não chego lá (que é como quem diz, não tenho pé e não sei nadar e ainda tenho medo...)" 

 

* os gelados são o novo must have cá do T2... As piolhas pedem gelado logo ao pequeno-almoço. Só não têm é essa sorte...

 

* estou a adorar as minhas férias, este suposto dolce far niente, mas a cabeça não para de pensar nas colocações de professores do final das férias...

 

* adoro agosto, as férias, as folgas, a família, o estar em casa, o não precisar de trabalhar por um mês mas o raio do mês é tãããããããão comprido que parece que estamos em agosto há 3 meses...(ou eu não habituada a férias...)

 

* A pergunta do dia é quase sempre "o que vamos fazer amanhã?". E quase sempre acabamos por fazer algo diferente do planeado. Vamos à praia   vamos à piscina   vamos fazer um picnic   ficamos em casa    logo se vê. 

 

* o fartar de avisar para não fazer zapping na TV quando está demasiado calor para andar na rua mas, na realidade, o que está a dar em direto não presta/já vimos/bah...

 

* o desenhar tanto tanto tanto que nos alagamos em papeis mas nada é para deitar fora!

 

*E, para terminar, às vezes, tal é a rabugice e o cansaço temos o rio-para-não-chorar-ou-choro-porque-não-me-apetece-rir-e-estamos-demasiado-crescidas-para-sestas assim tudo ao mesmo tempo. 

 

 

E é como diz o outro "estou bem aonde eu não estou mas eu só quero ir aonde eu nao vou..."

 

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook -------------------- 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens