Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Happy, now?

por t2para4, em 16.05.14

Está um tempo lindo, sol e vento morno, tal como gosto. Mas estou triste a sentir-me um bocado frustrada e inútil. Dá-me a sensação de que os breves momentos de felicidade e de calma que temos são sempre interrompidos ou invejados ou sei lá o quê.


- Ontem, as piolhas tomaram a iniciativa (yay!!!) de aprender a fazer o macramé borrachoso (as pulseiras de borracha) e pediram (novo yay!!!) para serem ensinadas. Disseram-lhes que não, só para ficarem a ver. Eu sei que é normal, os miúdos fazem isto, mas custou-me a mim, mãe que as conhece, ver o esforço que foi tomar estes passos para ouvir "não". Também precisam de o ouvir de colegas, é verdade, mas ficaram tristes e eu também.

Prometi que lhes arranjava os elásticos e a maquineta. Treinaremos a motricidade fina até fartar este fim de semana, elas farão pulseiras para quem quiserem e, depois de falar com o professor do ensino especial, irão ter momentos de descontração na unidade com esses materiais - porque, à semelhança das colegas, também as querem levar para a escola. Mas, como são tão inocentes, ficariam sem elásticos e sem máquina em menos de um nada.
- As piolhas adoram os gatos, os gatos adoram as piolhas. Não se compara a nada esta relação, é qualquer coisa. Ora bem, desde domingo à noite até agora que já gastei quase 70 euros com eles. 70 euros que me encheriam a arca congeladora de carne!! Um está com diarreia, teve que ser medicado de urgência, estão ambos a tomar leveduras. E a fazer diarreias... E tiveram que fazer antibiótico localizado nos olhos.
- O meu curso, o tal que eu estava a adorar fazer, que me estava a dar imenso prazer estudar, preparar e assistir, é para desistir. Logo no meu primeiro trabalho, a minha avaliação - feita por colegas e não por professores - foi de 1 numa escala até 6. A sério? Serei assim tão burra? Tenho gente que ne corta avaliação porque não distingue um typing error de um erro lexical de um erro sintático.

 

Estou f-a-r-t-a, farta, farta, farta, farta. Preciso de paz, preciso de sossego, quero estar com as minhas meninas, a fazeê-las felizes. Não preciso destas coisas.

Vou ali chorar até cair e depois vou trabalhar, tá?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:21

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Helena Veiga a 17.05.2014 às 01:30

Olá!
Para fazer as pulseiras com elasticos não precisas de "maquina". Compras saquetas de 200 elasticos por +/- 80 centimos, já trazem os fechos e a agulha. Juntas uma mola da roupa e um video do youtube e já está! Também podes usar um garfo para fazer flores....dizem, que eu ainda não vi!
Beijos e bom trabalho!
Imagem de perfil

De t2para4 a 17.05.2014 às 23:34

Obrigada!
Pesquisei junto dos meus alunos por preços e safei-me bem. As saquetas que compras ficam caras. Consegui comprar 300 elásticos + 12 fechos + agulha por 0,70 cêntimos. E pesquisei no youtube e usei uma mola alta da roupa. Siga :)
Obrigada!
Sem imagem de perfil

De Helena Veiga a 18.05.2014 às 22:19

Olá.
Já descobri outra loja que vende mais barato, obrigada!... os meus fazem e desfazem para voltar a fazer, por isso a caixa tem sempre muitos e penso que não vou comprar mais! :)
Divirtam-se!

Ahh! Numca mais houve cenas de impaciência em espera no médico ou outros... santas pulseiras! :)

Bj
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.05.2014 às 14:28

É uma excelente ideia para alturas de espera sim! A parte pior é que há borrachinhas por todo o lado :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens