Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ler antes de agir

por t2para4, em 19.08.14

 

Eu acredito que as intenções possam ser as melhores, mas há casos e casos... Por mim, prefiro que falem comigo antes, em vez de abordarem as piolhas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:03

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Sílvia a 21.08.2014 às 00:16

Boa noite, este meu comentário nada tem haver com o seu post. Sou mãe de um menino, o qual fez recentemente 3 anos e que foi diagnosticado com perturbações do espectro do autismo.. Desde então tenho lido muita coisa e encontrei o seu blog que tenho seguido, em busca de uma ajuda para mim mesma. No meio de tanto ler e pesquisar há quem defenda uma dieta sem glúten nem caseína, gostaria de saber se tem alguma opinião formada a esse respeito ou se segue essa dieta para as suas meninas aconselhada por algum médico. Obrigada.   
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.08.2014 às 15:55

Olá Sílvia.
Lamento o choque do diagnóstico e espero que possa encontrar aqui algo que a ajude...
Sinceramente e sem querer ofender ninguém, não acredito nessa dieta. Pesquisei muito, falei com imensas pessoas (inclusive, pais com crianças com deficiências bem profundas que também seguiram uma dieta semelhante) e com o nosso médico. O nosso pediatra desaconselha e não encontra estudos críevis que mostrem por a + b que, de facto, essa dieta resulta. Eu, sinceramente, não tenho nem tempo nem dinheiro nem vontade de a seguir e, após tanto esforço para que as minhas filhas comam sem estará escolher cores ou texturas ou a vomitar logo na 1ª colher, não quero correr o risco de deitar tudo a perder...
Além disso, conheci uma família com um filho adolescente não verbal, com autismo, que arriscou esta dieta durante algum tempo e não adiantou de grande coisa.
O que faço é seguir uma dieta equilibrada e saudável, das sugeridas por nutricionistas em todo o lado: sopas - sempre -, legumes cozidos ou crus, peixe e carne q. b., grelhados, carnes brancas em detrimento das vermelhas, fruta da época, pão q.b., etc. Claro que, de vez em quando, lá vem um doce ou umas batatas fritas, mas nada de transcendente.
Esta é apenas a minha opinião. Se me tivesse deparado com a dieta no início do diagnóstico delas, provavelmente faria o que fiz com o cão e teria arriscado para depois me arrepender...
Boa sorte, coragem e força.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens