Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Letras em tela com lápis de cor usados

por t2para4, em 31.08.15

Há tempos que andava para experimentar algo do género e surgiu agora a oportunidade. Queria oferecer algo personalizado a dois bebés lindos mas com um cunho pessoal das piolhas também. E, claro, queria fazer algo e não gastar muito dinheiro.

 

Assim, como lápis de cor usados é coisa que abunda nesta casa, fiz uma pesquisa na net sobre o que poderia fazer com eles e encontrei. Perfeito!

Do que precisámos:

- cola quente

- lápis de cor usados

- afiadeira

- lápis de carvão

- borracha

- caneta de acetato (agora chama-se marcador mas eu ainda sou do tempo em que se dizia caneta de acetato)

- fita

- botão colorido

 

As piolhas ajudaram-me a escolher os lápis mais minúsculos da caixa enquanto eu desenhei os contornos e palavras que queria que figurassem na tela.

 

1foto.jpg

 

Depois, com muito cuidado, apliquei cola quente e fui colando os lápis, sem olhar à ordem cromática, de modo a encaixá-los o máximo possível. Não ficou tudo direitinho, pois, mesmo afiando para ficarem num tamanho mais adequado é quase impossível colocá-los milimetricamente alinhados.

 

2foto.jpg

 

3foto.jpg

 

Acabada a parte da colagem, foi altura de contornar as palavras escolhidas com a tal caneta permanente. Escolhi preto para se destacar. Deixei secar um pouco e depois apaguei os vestígios do lápis de carvão.

No final ainda achei que faltava algo num dos cantos, estava demasiado simples mas não queria nada que enchesse muito. Decidi usar uma fita com corujas - toda a gente adora corujas, por estes dias - e rematar o laço com um botão colorido.

 

4foto.jpg

 

Depois de tudo seco, fios de cola retirados e esboços apagados, o resultado final agradou-me muito. Ficou colorido, tem reminiscências do percurso que pais e filhos percorrem juntos e está infantil q.b.

 

5foto.jpg

 

Acho que ficou muito querido, apesar de, obviamente, não estar perfeito nem profissional. Mas contou com a colaboração de duas meninas fantásticas  (que até nem ligam muito a fazer tarefas chatas como separar material escolar eheheheh) e com muito carinho.

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook -------------------- 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:07

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens