Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais vale tarde que nunca

por t2para4, em 17.02.14

10 e 11 anos depois, após uma reclamação, após a perda do meu amado anel de curso, hoje o correio trouxe-me dois canudos:

 

 

 

 

Não vou ser cínica: estou orgulhosa, claro que sim! Gostei muito de ver que não houve erros no meu nome - apesar de vir tudo escrito em latim - e que as fitas são iguaizinhas às que costumava ter na minha pasta académica e que aquele chapão prateado é pesadíssimo. 

O marido deu-me os parabéns e a minha mãe está inchada como só uma mãe galinha consegue fazê-lo, embora, nos dias que correm, este simbolismo ou objeto já nem façam quase nenhum sentido... Ser professor tem que ser mesmo uma escolha apaixonada, vocacionada, de entrega a custo de quase nada. Eu sei do que falo, sei a que me sujeito e sei que nunca chegarei a ser um QZP ou um QE... Tomara eu ser contratada todos os anos, aqui por perto mesmo, porque, por opção familiar e pessoal, não sou nómada. Não posso ser nómada. Tenho anos de serviço à custa de muito esforço, muito trabalho, muitas horas que ninguém aceita mas que me saíram do coiro. E, mesmo naqueles dias mais negros, quando penso "é desta que mando isto tudo às urtigas e mudo de vez de profissão!", nunca tive a coragem de ir mais longe e cumprir com esse desabafo... Amo o que faço. Mesmo com toda a ingratidão que há por trás, com todo o desrespeito. Porque, apesar de tudo, basta um só aluno dizer que gostou ou dizer algo que aprendeu para que eu veja que, afinal, mesmo assim, valeu a pena.

 

Quando acabei o curso, a minha primeira frase ao telefone com o meu pai foi, com sorrisos: "Pai, já saiu a última nota! Acabei o curso e estou desempregada!". Afinal, em 10 anos passei 3 vezes pelo desemprego sem nunca o levar até à última. Não é um mau ratio, hein?

Os parabéns do marido e o orgulho da minha mãe não me servem de nada na procura de emprego numa escola mas deixam-me feliz por os ter comigo, como sempre.

Falta a reação das piolhas, que ainda não percebem nada deste mundo ingrato. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:48

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens