Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mimos para mãe e filhas, se faz favor

por t2para4, em 18.04.14

Num destes dias, entre tarefas domésticas e trabalhos de férias para fazer, houve tempo para mimos. O pai foi trabalhar mas as piolhas ficaram em casa com a mãe. E foi um dia que correu muito bem. Mesmo.

 

Logo de manhã, começámos com uma banheira cheia de espuma, "como se fosse uma piscina", como dizem as piolhas. Foi uma perdição, especialmente porque me juntei a elas. Claro que também lá estavam os poneis, obviamente.

 

 

 

Dali, depois de escolhidas as roupas do dia, preferencialmente práticas, fomos tratar das unhas. Tons? Rosas e roxos, obviamente. E brilhantes, obviamente.

 

 

 

E um passeio no parque. Com muita brincadeira com os colegas de escola, um café na esplanada, muita liberdade por parte da mãe (nem parecem coisas minhas... Mas já começo a confiar nelas e elas já começam a perceber até onde podem ir sem perderem o que conquistaram. E isto, amigos, é gigantesco! Ninguém imagina a maravilha qu eé poder estar sentada, num banco de jardim, só a olhar ou na conversa com uma maiga, enquanto as piolhas brincam à vontade. Priceless.) e muita brincadeira com ... cães. Sim, esses bichos de quatro patas que fazem "ão ão"...

Afinal, size does matter. E tanto importa que apareceu por lá um golden retriever de quem fugiram a 7 pés e quando apareceu um rafeirito, pequnito e velhote, foi a loucura. Pela 1ª vez, vi as piolhas a afagarem um cão, a conversarem com ele, a mostrar e a querer que ele também brincasse com os seus poneis.

Sentaram-se, deitaram-se, jogaram à bola, correram, rebolaram, enfim, foi tão "normal" que achei "anormal". Achoq ue estou tão habituada a tudo o que foge do que é padrão que quando isso acontecesse faz lembrar a primeira vez que os bebés dormem a noite inteira - os pais não dormem. 

 

 

 

Ainda brincámos com os gatos de uma amiga. E foi um sucesso. Também serviu como experiência. Depois explico melhor...

Bom, dali fomos aos correios, esperar por uma encomenda especial. E, de volta do placard, depois de ler as letras gordas, diziam elas " ah, aqui está a nossa encomenda. Vai nesta caixa". 

 

 

E o que seria tão especial? 

 

Obviamente.

 

O dia terminou aos pulos. E comigo a apanhar favas para o almoço do fim de semana. 

 

 

Não consegui levá-las a andar de bicicleta, tal como me pediram mais tarde, mas já fizemos muito.

A noite terminou com um meltdown, pois claro, mas mais fácil de controlar. O cansaço foi tanto que choravam desalmadamente, gritavam como se as estivessem a matar, tudo porque, não queriam tomar um segundo banho... Não adiantava nada eu dizer que o cão tinha pulgas, que tinham transpirado muito, etc etc etc pois não estavam a ouvir. Eu e o pai, nuns meros cinco minutos, em tempo record, lá demos banho, vestimos e enfiámos as piolhas na cama, com os poneis por companhia. Em menos de nada, dormiam a sono solto.

Já faz parte do hábito: quando um dia corre muito bem e é cansativo, acaba sempre assim, mais descontrolado. Ha de melhorar.

publicado às 20:40

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ana a 29.04.2014 às 13:14

:) Adorei este post :) Tenho um pequenino recentemente diagnosticado com PEA e anseio pelo dia em que vou conseguir estar no parque, sem stress :) Beijinhos e tudo de bom!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens