Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Momento ahhhhhh das piolhas #14

por t2para4, em 06.07.17

Sentir o cheiro da terra molhada com a chuvada de verão, depois de uma manhã inteira na piscina. Conjugar tudo isso com a trovoada e o ensinar de que não há nada que ter medo (as piolhas não tinham medo da trovoada e eram muito lógicas no seu raciocínio acerca disto até entrarem para o 1º ciclo e terem coleguinhas histéricas que deitaram tudo isto por terra... Nem vou comentar Não gosto desta imitação de comportamentos).

Vem o relâmpago e eu seguro-as à janela e digo que podemos começar a contar elefantes. 

"1 elefante, 2 elefantes, 3 elefantes4 elefantes, 5 elefantes, 6 elefantes, 7 elefantes, 8 elefantes..."

E vem o trovão.

E lá explico, mesmo com elas a protestar, que isso indica que a trovoada está a cerca de 8km de distância. E que, mesmo que caia um raio aqui perto, estamos semrpe seguros, nunca cairá nada na nossa casa pois temos uma subestação da EDP muito pertinho, com um pára-raios. Estamos em segurança (e os nossos bens elétricos, também, pois temos extensões supressoras de picos).

Não muito convencidas mas menos assustadas (yay!!!), lá vamos nós.

Relâmpago.

"1 elefante, 2 elefantes, 3 elefantes...

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:37

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens