Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Estava eu tão entusiasmada com estes (míseros) dias de pausa para descansar que, quando veio a indicação do ATL das piolhas para informar se iriam ou não estes dias, disse logo que não. E só muito depois me lembrei que teria de acompanhar a minha mãe a uma consulta de especialidade (por causa da sua doença auto-imune), nos Hospitais da Universidade de Coimbra, às 9h, comigo a ter que estacionar no parque que fica perto do hotel e da escola (para proteção do meu velhinho bólide e certeza de que há lugar para estacionar).

Bem, não houve outro remédio. Vão comigo.

 

Preparei-as de antemão com indicação de que iriam atravessar uma das zonas mais movimentadas de Coimbra, que teríamos de andar a pé um bom bocado, que teríamos de esperar bastante numa sala de espera com muitas pessoas e que subiríamos as escadas até ao 6º andar se a zona dos elevadores parecesse conter metade da cidade à espera (imaginem a quantidade de germens e micróbios e bactérias naqueles espaços contíguos onde só falta haver empurradores profissionais para meter mais uma pessoa naquele elevador... Me-doooooo). 

 

Correu bem. Muni-me de mochila com livros de colorir, cadernos de desenho, estojo com materiais e ainda umas palavras cruzadas. E um lanche (iogurtes líquidos e bolachas) e água. Tive que levar chapéus de chuva pois o tempo estava muito instável mas lá fomos nós deixar a avó na área das consultas externas e estacionar o carro no outro lado. E ir até ao hospital a pé, atravessar passadeiras, gerir o espaço dos passeios com árvores e pessoas, prestar atenção ao caminho por onde íamos. Tivemos sorte pois nem choveu nem apanhámos enchentes nos elevadores (acabámos por poupar as pernas numa subida do -1 até ao 6 andar).

 

As piolhas estiveram tão bem, foram de um comportamento e atitudes irrepreensíveis. Até no gabinete do médico estiveram tão sossegadas e tranquilas que não se notava que estavam lá. As minhas piolhas estão novamente de parabéns. 

O regresso correu bem, só houve queixas de algum cansaço pois tivemos que estugar o passo. Ameaçava chover e não me apetecia nada andar por Celas de chapéus de chuva abertos a gerir crianças.

 

Estou mesmo muito feliz com esta nova etapa aprendida e adquirida. Há muito trabalho ali, nota-se, quase que se consegue tocar mas ao ter uma recompensa destas, vejo que vale a pena; vale mesmo a pena.

Poderia ter corrido muito mal, poderiamos ter que sair do gabinete ou da sala de espera para um recanto isolado, poderia ter sido o caos pô-las a caminhar no meio da cidade mas... sem arriscar nunca saberia que também poderia correr bem, que também são capazes de conseguir ir um bocadinho mais além, que também se desenvolvem em outros níveis. E eu levo as minhas filhas para todo o lado comigo, queiram os outros ou não. A avó precisa de acompanhamento nas consultas mais importantes (por causa de surdez total de um ouvido) e eu sou assim, ou me aceitam com filhas e tudo ou temos pena. Elas vão. E corre bem ;) Se correr mal, também estou cá para assumir. E corrigir. E tentar de novo.

 

 

2017-03-01_165148.jpg

 

 

 

 

-------------- Estamos também no Facebook ------------------- 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:38

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens