Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Demorou anos e ainda não posso dizer que seja oficial mas, estamos a menos de um passo para uma transferência do tanque pequeno da piscina para a piscina grande - olímpica e à séria.

Começámos recentemente a fase de adaptação que, contra todas as expectativas, levou a piolha menos destemida e aventureira a ser a primeira naquele espaço... A outra ficou no tanque pequeno, ainda e para já. As únicas partes que correram mal foi o facto de estarem separadas - embora por apenas 20 metros pois os tanques são extremamente próximos -, o que causou algum choro e desconforto, e a água do tanque grande ser mais fria, o que causou outro desconforto.

Depois de alguma conversa entre os professores, eu e elas, lá se deixaram convencer a passar mais tempo no tanque grande e arriscar a "nadar", ainda que, para isso - parte mais chata para elas - tenham que fazer os mesmos exercícios muitas muitas muitas vezes e isso se torne muito muito muito cansativo.

 

Ainda estamos todos com muitas dúvidas sobre quem transferir de turma para o tanque grande: uma é muito aventureira e destemida e procura sensações de desafio, muito sensoriais, adora água, arrisca mas por ser assim, é uma cabeça no ar e não ouve nada do que se lhe pede pois precisa de correr todo espaço para se regular até se sentir calma o suficiente para fazer um exercício; a outra, ouve as instruções todas e tenta seguir as regras mas é um pouco medrosa e nada adepta de sensações sensoriais que lhe mexam com o sistema motor... Assim sendo, vamos repetir a experiência e ver se as duas "competem" saudavelmente entre elas de modo a que possam ir juntas para uma nova fase.

 

Mas, ainda não acabou! Nesse mesmo dia, começámos também o treino do preparar-se para a piscina/para vir para casa. Assim, à chegada, despem-se, deixam a roupa já pronta a vestir no final, pendurada e virada, vestem o fato de banho, arranjam-se sozinhas (eu só ajudo com algumas instruções e ponho as tocas); no final da aula - já que, evitamos a confusão, e tomam banho em casa, com calma e num ambiente familiar -, secam-se e vestem-se sozinhas, ainda que isso, de acordo com os meus parâmetros, demore uma eternidade. Mas o importante é elas ficarem mais autónomas e perceberem que estão a ficar crescidas e têm que começar a agir como tal, pois conseguem fazê-lo! (ao contrário do que alguns supostes doutores apregoam!).

Obviamente que facilito a vida delas: levam um fato de treino e camisolinhas mais simples para conseguirem fazer tudo sozinhas com o mínimo de apoio externo possível, sapatilhas que seja só enfiar no pé e tudo ao trapelho na mochila e siga! Temos que ser práticos! Resulta!

 

A reação das piolhas foi boa. Falta agora gerir o cansaço pois, no tanque grande, como não têm pé, há que estar sempre em constante movimento e a dar às pernas. No final, rabugenta, dizia uma, ainda no rescaldo da conversa "és crescida, estás a atingir novas fases boas, é assim que se faz...", a caminho do carro: "Eu não quero alta... Ser alta traz coisas dificeis para eu fazer e isso é dificil..." Queria ela dizer que não queria ser crescida eheheh pois de ser alta já não se safa eheheheh

 

Por isso, ao fim de quase 4 anos no tanque pequeno e com verões de quase ganha guelras, chegaremos lá! Devagarinho mas lá chegaremos!

 

 

a.jpg

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:53

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Be a 18.11.2015 às 15:30

Parabéns às piolhas, parabéns aos pais que tanto trabalham para que aconteça. Com paciência e amor chegam a todo o lado, chegam sim senhora!!
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.11.2015 às 20:54

Mesmo que pareça que não há evolução, há sempre algum desenvolvimento.
Obrigada. Um beijinho grande!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens