Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O blog

por t2para4, em 25.06.14

Um T2. Uma família que passa de 2 para 4. Um (duplo) diagnóstico de Perturbação do Espectro do Autismo. O esforço de manter uma vida normal em tempos difíceis, a vários níveis... Em suma, uma aventura vivida a 4.

 

O blog nasceu da necessidade de colocar por escrito, em palavras, o turbilhão de emoções/evoluções/retrocessos/(des)ânimos/afins que vivemos desde que soubemos que as nossas filhas, as nossas piolhas, têm autismo. Foi um choque imenso, foi - ainda é - uma dor lancinante. Mas não podemos parar muito tempo para chorar pois precisamos de desbravar caminho e todos os dias há uma batalha nova para se ganhar e seguir em frente. É um caminho que se faz caminhando, muitas vezes sozinhos.

A necessidade de partilha e de cruzamento de informação ditou o começo do t2para4. Claro que, sendo algo pessoal, não é um blog inteiramente dedicado ao autismo; é antes um blog familiar onde posto o que quero e bem entendo, o que considero últil. É também o meu/nosso diário. E tal como todos nós no t2, também o blog evoluiu, desde a colocação de fotografias/posts traduzidos/templates, e que faço questão de manter. Apesar de as piolhas visitarem este espaço muitas  vezes, um dia, quando forem mais velhas, gostaria de lhes mostrar o nosso percurso, as nossas lutas, as nossas futilidades, os nossos momentos. E será uma forma diferente de ver o passado mas com olhos postos no futuro.

Apesar de o tema dominante ser o autismo, o t2para4 não deixa(rá) de ser também o local de partilha de momentos, de tralha (mystuff), de imagens, de tagarelices. E será sempre sempre um veículo de luta contra a discriminação, o desinteresse social, a alienação de direitos básicos dos nossos filhos. O nosso cantinho de lutas, desabafos e partilhas.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 12:47

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Imagem de perfil

De t2para4 a 30.06.2014 às 11:23

Lamento muito pela dor que deve sentir agora. Mas ter uma resposta é sempre bom.
Só posso desejar-lhe coragem, para começar. Muita força.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens