Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O gato que gosta de voar

por t2para4, em 28.10.14

Esta madrugada o Quico, um dos gatos do t2, deve ter pensado que a música da vida dele seria "I believe I can fly". A sua vida deve, de facto, ser uma monotonia desgraçada pois, agora que está castrado (cuja operação foi na 6ª feira dia 24) é que ganhou tomates para ser aventureiro. Vai daí, toca de trepar as grades da varanda e, qual equilibrista felino doméstico, pavonear-se para a frente e para trás - não é à toa que, em inglês, passerelle se diz catwalk...

Ora, dadas as condições atmosféricas adversas - leia-se vento, muito vento - desta noite, o Quico deve ter dado um grande trambolhão e, como já o havia feito o gato do vizinho do andar de cima, refugiou-se  na nossa garagem, que estava aberta.

Demos pela falta dele, logo de manhã, ao não responder aos chamamentos, ao não se deixar enganar pelo som da taça da comida húmida. Chamei-o e procurei-o por toda a casa e, na sua ausência, deduzi logo que decidira voar.

 

As piolhas lá foram para a escola, sempre a perguntar por ele, e onde estava... Regressada a casa, lá andei a chamá-lo pela zona das garagens e terrenos vizinhos. Quem me ouvisse "Quico! Bchhshhshshshsh", havia de pensar que endoidara de vez...

Ouvi miar. Chamei de novo. Ouvi um miado familiar, vindo da garagem. Abri o portão e lá estava ele, com o coração descompassado, a mil à hora, pronto para mimo. Peguei-o ao colo e trouxe-o, pela rua, para casa, onde saltou para o chão mal viu o irmão Silvestre e reconheceu "território" familiar.

 

Tem uma pequena ferida, tipo um arranhão, numa pata traseira, e uma mancha acastanhada clara no pelo dessa pata. Lambe-se muito na zona da castração. Acredito que esteja muito dorido embora caminhe bem, salte bem (já se empoleirou na maquina o ar condicionado), corra bem. E, posto isto, não há cá consultas no veterinário. Eu avisei-o de que se caísse da varanda abaixo, não o levaria ao veterinário. Ele está bem e a nossa carteira agradece.

 

Entretanto, lá regressei à escola para falar com as piolhas e dizer que o Quico estava escondido na nossa garagem depois de ter caído... E elas, mais descansadas, lá ficaram no ATL, a fazer desenhos no quadro para explicar esta aventura às monitoras. E eu acordei sem precisar de ter tomado café. Antes das 8h30.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:35

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens