Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O nosso valentine's day

por t2para4, em 14.02.14

Independentemente das origens, prefiro manter-me à ideia romantizada de amor eterno e de benção dos sentimentos. E, para mim, não é só o amor pelo marido, mas aquele amor que é o prolongamento através, pelos e para os filhos. É a concretização verdadeira do amor, que fica, que vive, que existe. E tudo feito em família tem outro peso, outro sabor. 

Somos muito de preparar surpresas (o que ajuda a lidar com a frustração e gestão dos imprevistos por parte das piolhas) e, de há algumas semanas a esta parte, que andámos a fazer das nossas:

 

primeiro um bolo, já que festividade sem bolo não tem piadina nenhuma. Fizemos a encomenda a alguém que faz trabalhos fantásticos e que conhecemos, as piolhas escolheram o bolo a partir de imagens na net e fez-se a vontade do recheio de chocolate a uma delas.

 

 

 

Depois, tratámos dos miminhos. Esta parte sobrou para a mãe porque elas não quiseram saber de manualidades para nada. Mas também não deu trabalho nenhum: uma base de árvore, uma vela, um molde, uma ferramente para esculpir, cola com purpurinas douradas e cola gel. Et voilà.

 

 

 

As piolhas também tiveram o seu momento de surpresa: uns tubos com coisas de princesa para uma e coisas de bailarina para outra. Deu no delírio total, com chinelos da Kitty a servir de sapatilhas de ballet, de cabelo apanhado e coroazinha, de piruetas loucas.

 

 

 

Jantar simples e rápido (vim direta do trabalho e ainda tive que despachar a janta a tempo e horas) e, mais importante, em família. Porque é isso que, no fundo importa. E cabe-nos a nós fazer dos dias e das festividades que quisermos, dias especiais ou não, dias comerciais ou não. O importante é o que é trasncendente a tudo isso. 

 

E, para terminar, fica a música "Unconditionaly" de Katy Perry, - atentem na letra - a que eu acho mais adequada para hoje, amanhã e depois.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:51

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 21.02.2014 às 05:47

Mara,pelo que vejo,as coisas por aí vão exatamente com por aqui.Dias de luta e dias de paz.Estou com os dias tão cheios e o corpo e mente tão esgotados que não ando em um bom relacionamento com a internet,mas sempre dou uma passadinha por aqui.Você e suas "piolhas",desde o início da descoberta do autismo na minha Luana, foram a minha enciclopédia para referências do que eu iria enfrentar.Por elas terem quase a mesma idade e o desenvolvimento nos mesmos níveis(assim,me parece),eu criei um tipo de empatia virtual.E fiz das suas meninas,um tipo de "amigas imáginárias da minha pequena.
Po vezes,eu a chamava e dizia:Venha Luana, vamos ver o que as "piolhas estão aprontando".E então eu dizia:hoje elas pintaram.Vamos fazer uma pintura também?
Com o tempo ela começou a me questionar.Mamãe,como é o nome das meninas?Porquê eu não posso ver a carinha delas?Porquê eu não posso conhecê-las?E até nisso vocês ajudaram,questionamento é sempre bem vindo.
Hoje estou vendo o rosto de uma delas.E é imensamente bela,assim como imaginei.E é uma pena que a Luana esteja dormindo.Amanhã terá uma surpresa!
P.S. A Luana continua na fase dos pôneis,e agora tem as meninas pôneis.E também temos alguns sem crinas ou com corte channel.
Imagem de perfil

De t2para4 a 02.03.2014 às 22:28

Bom, Diana, primeiro que tudo, beijões enormes para todos e uns muito especiais para a Luana. 
Se quiser ver um pouquinho mais como nós somos e como é a nossa voz, pode pesquisar os videos que fui colocando (a nossa noite do pijama e noticiários com a nossa luta para conseguir terapeutas na nossa escola).
Fico tão contente por poder ajudar de alguma forma, mesmo à distância! E fico tão feliz com a coincidência de a Luana também ser perdida pelos poneis!! As bonecas poney são uma loucura mas aqui ainda são muito caras... E as piolhas vão querer todas... Por isso, tenho que aguardar por promoções ou prendas os familiares :)
As piolhas chamam-se Ester e Beatriz :) pode dizer à Luana :) 
Espero que a Luana tenha gostado de conhecer as piolhas e que se divirta com os seus disfarces de Carnaval. Como está a ser o vosso Carnaval? A Luana quis ser o quê?
Obrigada pelas palavras bonitas e pelas boas notícias da filhota. vai aparecendo sempre!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens