Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O nosso valentine's day

por t2para4, em 14.02.14

Independentemente das origens, prefiro manter-me à ideia romantizada de amor eterno e de benção dos sentimentos. E, para mim, não é só o amor pelo marido, mas aquele amor que é o prolongamento através, pelos e para os filhos. É a concretização verdadeira do amor, que fica, que vive, que existe. E tudo feito em família tem outro peso, outro sabor. 

Somos muito de preparar surpresas (o que ajuda a lidar com a frustração e gestão dos imprevistos por parte das piolhas) e, de há algumas semanas a esta parte, que andámos a fazer das nossas:

 

primeiro um bolo, já que festividade sem bolo não tem piadina nenhuma. Fizemos a encomenda a alguém que faz trabalhos fantásticos e que conhecemos, as piolhas escolheram o bolo a partir de imagens na net e fez-se a vontade do recheio de chocolate a uma delas.

 

 

 

Depois, tratámos dos miminhos. Esta parte sobrou para a mãe porque elas não quiseram saber de manualidades para nada. Mas também não deu trabalho nenhum: uma base de árvore, uma vela, um molde, uma ferramente para esculpir, cola com purpurinas douradas e cola gel. Et voilà.

 

 

 

As piolhas também tiveram o seu momento de surpresa: uns tubos com coisas de princesa para uma e coisas de bailarina para outra. Deu no delírio total, com chinelos da Kitty a servir de sapatilhas de ballet, de cabelo apanhado e coroazinha, de piruetas loucas.

 

 

 

Jantar simples e rápido (vim direta do trabalho e ainda tive que despachar a janta a tempo e horas) e, mais importante, em família. Porque é isso que, no fundo importa. E cabe-nos a nós fazer dos dias e das festividades que quisermos, dias especiais ou não, dias comerciais ou não. O importante é o que é trasncendente a tudo isso. 

 

E, para terminar, fica a música "Unconditionaly" de Katy Perry, - atentem na letra - a que eu acho mais adequada para hoje, amanhã e depois.

 

 

 

 

publicado às 21:51

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 21.02.2014 às 05:47

Mara,pelo que vejo,as coisas por aí vão exatamente com por aqui.Dias de luta e dias de paz.Estou com os dias tão cheios e o corpo e mente tão esgotados que não ando em um bom relacionamento com a internet,mas sempre dou uma passadinha por aqui.Você e suas "piolhas",desde o início da descoberta do autismo na minha Luana, foram a minha enciclopédia para referências do que eu iria enfrentar.Por elas terem quase a mesma idade e o desenvolvimento nos mesmos níveis(assim,me parece),eu criei um tipo de empatia virtual.E fiz das suas meninas,um tipo de "amigas imáginárias da minha pequena.
Po vezes,eu a chamava e dizia:Venha Luana, vamos ver o que as "piolhas estão aprontando".E então eu dizia:hoje elas pintaram.Vamos fazer uma pintura também?
Com o tempo ela começou a me questionar.Mamãe,como é o nome das meninas?Porquê eu não posso ver a carinha delas?Porquê eu não posso conhecê-las?E até nisso vocês ajudaram,questionamento é sempre bem vindo.
Hoje estou vendo o rosto de uma delas.E é imensamente bela,assim como imaginei.E é uma pena que a Luana esteja dormindo.Amanhã terá uma surpresa!
P.S. A Luana continua na fase dos pôneis,e agora tem as meninas pôneis.E também temos alguns sem crinas ou com corte channel.
Imagem de perfil

De t2para4 a 02.03.2014 às 22:28

Bom, Diana, primeiro que tudo, beijões enormes para todos e uns muito especiais para a Luana. 
Se quiser ver um pouquinho mais como nós somos e como é a nossa voz, pode pesquisar os videos que fui colocando (a nossa noite do pijama e noticiários com a nossa luta para conseguir terapeutas na nossa escola).
Fico tão contente por poder ajudar de alguma forma, mesmo à distância! E fico tão feliz com a coincidência de a Luana também ser perdida pelos poneis!! As bonecas poney são uma loucura mas aqui ainda são muito caras... E as piolhas vão querer todas... Por isso, tenho que aguardar por promoções ou prendas os familiares :)
As piolhas chamam-se Ester e Beatriz :) pode dizer à Luana :) 
Espero que a Luana tenha gostado de conhecer as piolhas e que se divirta com os seus disfarces de Carnaval. Como está a ser o vosso Carnaval? A Luana quis ser o quê?
Obrigada pelas palavras bonitas e pelas boas notícias da filhota. vai aparecendo sempre!!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens