Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Os nossos auto-rádios originais era obsoletos e, apesar de origem, já muito ultrapassados e roufenhos. Comprámos, em preços de desconto, rádios com leitor de mp3 em pen ou com entrada auxiliar, onde, através de um cabo, podemos ligar os telemóveis e colocar uma qualquer playlist.

No outro dia, estive a ripar cd antigos com músicas que ouvia antes de as piolhas nascerem e passei tudo para a pen... Aproveitei para (re)ouvir Xutos e Pontapés, GNR e até Estudantina e Bandas Sonoras de filmes de que gostei. Deu-me a melancolia e aquela sensação do género "é pá, esta música obriga mesmo a pensar, como é que me deixei de ouvir isto?" ou ainda mais surpreendente "Como é que eu ainda sei a letra desta música?".

Claro que também lá tenho uma pasta para os Maroon 5 e Katy Perry e ainda falta acrescentar Coldplay e mais uma ou outra banda que de gostemos e, se calhar, música solta, do género playlist, já que Justin Timberlake faz parte das minhas músicas de caminhada e basta ligar o telemóvel.

 

Bem, neste momento, a pasta em execução é GNR. Caramba, a minha voz (depois de anos de cantoria e ensaios sem a menor preparação) de cana rachada e acordes roufenhos faz os altos e baixos da voz do Reininho sem dificuldade eheheheh e eu já nem me lembrava do que era ouvir as músicas da banda e interpretar ao mesmo tempo que se tenta cantar e acompanhar a lógica sem lógica aparente da letra. L-i-n-d-o! Adoro. Mesmo, como diz uma amiga, que seja um saco cheio de palavras misturadas em forma de música. Gosto, pronto.

Ora, passava, então, "Las Vagas" e as piolhas a engelhar o nariz pois queriam ouvir Maroon 5 em modo repeat. Lá as convenci a ouvir as guitarras e as baterias e a tentar captar a letra (essa foi a parte divertida, eheheheh). Uma perguntou que banda era e eu disse:

"GNR".

"O quê? A polícia é uma banda?"

"Não, filha, GNR-polícia é Guarda Nacional Republicana; estes são Grupo Novo Rock. Claro que GNR chama mais a atenção e obriga as pessoas a usar a cabecinha. E fica no ouvido, que é o que se pretende".

"De que ano é?" (porque, aqui, as músicas separarm-se por faixas etárias entre clássico - tudo o que for anterior a 2007- e moderno... Tenho que educar estas meninas para estas coisas...)

"Acho que deve ser, para aí de 1990 e qualquer coisa, talvez já com alguns 25 anos..." (dor súbita no coração)

"Hiiii, tão clássica!!!"

"Hiii, que exagero. E que acham da música?"

"Foleira!"

 

Doeu. De castigo, vão levar com a pasta dos GNR durante todas as idas para a escola. E vindas para casa - se for eu a ir buscá-las. E ainda vão levar com "Las Vagas" em modo repeat. E com "Sangue Oculto". E depois passamos para o album ao vivo dos Xutos e Pontapés (provavelmente o último concerto ao vivo que vi antes de ter engravidado, até ao momento). E só quando souberem a letra d' "A minha alegre casinha" é que mudo de pasta. Para os Queen.

Haja um deus que nos governe, ora essa.

 

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:43

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens