Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Old vs new - fotografar à séria!

por t2para4, em 11.07.15

As piolhas tiram imensas fotografias (principalmente aos poneis) com os nossos telemóveis ou os seus tablets. E colaboram imenso quando lhes pedimos para tirarem uma foto ao pai ou à mãe, evitando selfies desajeitadas ou temporizadores. E tudo isto é tão simples e rápido como pôr o dedo em cima de um monitor onde está um círculo...

 

Ontem fomos ver as ruas de Tomar enfeitadas para a Festa dos Tabuleiros e levámos a nossa velhinha companheira de fotos, a 1ª coisa supérflua que comprámos, há quase 10 anos, com um subsídio de férias quando casámos: Canon 350d. Ainda (só) vai nos 7 mil e tal disparos, estamos com um problema de abertura do diafragma numa das lentes (a mais pequena, que veio de origem com a máquina) mas descobrimos que se não abrirmos a lente até ao grau mais afastado, a máquina não dá erro, pelo que, enquanto podermos e ela colaborar, esta nossa relíquia anda connosco. Não há nada como focar em condições, sem ter que sair do lugar. E não é zoom nem foco digital que acaba pixelizado, é mesmo foco de objetiva. Uma maravilha.

 

Pedi às piolhas para nos tirarem uma foto, a mim e ao pai juntos. Nem me ocorreu que não fosse intuitivo mexer naquilo, do género, segura, olha e carrega para disparar.

Foi...  O horror, o drama, a tragédia.

- Primeiro foi um problema com o peso da máquina (e só tinha a lente mais pequena...)

- Depois, onde agarrar a máquina e colocar as mãos sem mexer em todos os botões laterais

- O olhar para o quadradinho com um olho aberto enquanto o outro pisca porqu eo monitor só mostra a imagem depois da foto tirada.

- O focar sem mexer na objetiva porque nem seuqre sabem como se mexe naquilo

- O ruído da máquina ao focar sozinha e ao apitar para informar da luminosidade

- O carregar com pressão no botão para tirar a foto.

 

 

Entre "tenho medo" e "a máquina está a dar erro" (era o tal beep da luminosidade e não um erro), "não consigo" (pois é preciso carregar num botão físico e não num monitor), só conseguiram tirar 2 fotografias e, ainda por cima, levámos com flare mesmo no meio da tola. Nem quero imaginar o horror que seria se isto se passasse com uma máquina de rolo... Ai a despesa...

 

 

Por isso, hoje, andamos em fase de testes para que, na próxima saída, tenhamos as piolhas super à vontade com máquinas à séria, a tirar fotos como umas profissionais, a saber mexer em algo que não seja num écrã tátil. Porque, muitas vezes, voltar ao passado não é assim tão mau quanto isso!

 

IMG_2033.JPG

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

publicado às 13:12

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens